Bebê que se engasgou com leite materno continua em estado grave
A criança está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Pediátrica)
A bebê de dois meses socorrida após se engasgar com leite materno, em João Pessoa, continua internada em estado grave. De acordo com boletim do Hospital de Emergência e Trauma, divulgado nesta quinta-feira (22), a criança está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI-Pediátrica).
A menina foi atendida inicialmente por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela já estava desacordada e, mesmo após procedimentos de emergência, entrou em parada cardiorrespiratória.
A bebê então foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma, onde segue sendo acompanhada.
Como agir em caso de engasgo de bebês?
Coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital).
Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes. Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente.
Os telefones 192 e 193 do Samu e Corpo de Bombeiros, respectivamente, estão aptos a prestar o suporte necessário no caso de afogamentos com bebês. Eles devem ser consultados enquanto as vias aéreas da criança são desobstruídas.
Leia também: