Bebê de 2 anos morre após se engasgar com uva na Grande João Pessoa
Bebê foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento de Bayeux, mas não resistiu.
Uma bebê de dois anos morreu nesta quinta-feira (30) após se engasgar com uma uva, em Bayeux, na Região Metropolitana de João Pessoa. A informação foi confirmada pelo Instituto de Polícia Científica (IPC).
De acordo com a chefe do Núcleo de Medicina e Odontológia Legal (Numol/IPC) de João Pessoa, Cristiane Helena, a criança foi socorrida para uma Unidade de Pronto Atendimento do município mas não resistiu. A morte da criança foi causada por asfixia após o engasgo.
O corpo da menina foi examinado e liberado para velório.
Saiba como agir em caso de engasgo em bebês
Coloque o bebê de bruços em cima do seu braço e faça cinco compressões entre as escápulas (no meio das costas). Vire o bebê de barriga para cima em seu braço e efetue mais cinco compressões sobre o esterno (osso que divide o peito ao meio), na altura dos mamilos.
Tente visualizar o corpo estranho e retirá-lo da boca delicadamente. Se não conseguir, repita as compressões até a chegada a um serviço de emergência (pronto socorro ou hospital). Esses procedimentos são válidos somente se a criança ou o adulto engasgado estiverem conscientes.
Vítimas inconscientes precisam de atendimento hospitalar rapidamente. Os primeiros socorros para asfixia ou engasgo devem ser tomados até que seja possível o atendimento especializado.
Ligue ou peça para alguém ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros, telefone 193 ou Samu, telefone 192.
Leia também:
- Motorista perde controle de caminhão e veículo cai em vala, na Paraíba
- Mulher usa guarda-chuva dentro de ônibus por causa de goteira, em João Pessoa
- Dupla é presa após perseguição e troca de tiros em João Pessoa
- Árvore cai e atinge caminhonete em João Pessoa; Defesa Civil diz que chuvas devem continuar