TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
luto na cultura

Autoridades lamentam morte do poeta paraibano Juca Pontes

Juca morreu em João Pessoa, na madrugada deste domingo (9)

Por Gracielle Araujo Publicado em
Juca morreu na madrugada deste domingo.
Juca morreu na madrugada deste domingo. (Foto: Reprodução / Redes Sociais)

Políticos lamentaram a morte do poeta e jornalista Juca Pontes,  em João Pessoa. De acordo com amigos e familiares, ele sofreu um infarto fulminante. (veja as postagens no fim da matéria)

O governador da Paraíba, João Azevêdo, escreveu no Twitter, que a "sensibilidade e talento com as palavras fizeram história na literatura paraibana".

prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, lamentou a morte do poeta. "Hoje vivo um dos dias mais tristes dos últimos anos. Meu amigo, irmão, exemplo de brilhantismo na literatura e na vida, Juca Pontes, se foi. (...) Minhas condolências a seus amigos, familiares, leitores e como eu, seus fãs, neste momento de dor", publicou.

A senadora Daniella Ribeiro postou em seu Instagram que ela e Juca sonharam o documentário dos 50 anos da Livraria do Luiz e prestou solidariedade aos familiares.  "(...) Sempre que tive a oportunidade de estar com Juca, era agraciada com o seu intelecto cultural e a sua simplicidade. (...) Que Deus conforte os familiares e o receba em seu reino", escreveu a senadora.

Biografia 

Juca Pontes é natural de Campina Grande e morava em João Pessoa há mais de 30 anos. Ele era conhecido por suas obras na literatura paraibana.  Em 1981, ele escreveu o livro "Carro de Boi". Em 1984, o escritor publicou "Laçado do Corpo" com ilustrações de Chico Dantas, e em 1987 "Ranhuras do Corpo", com desenhos de Flávio Tavares.

Em 2013, Juca Pontes publicou a obra "Ciclo Vegetal", com versos feitos em 1997 até 2012.

Além disso, em parceria com o fotógrafo João Lobo, ele publicou um livro de poemas sobre a Pedra do Ingá, chamado "Itacoatiara, luz e mistério", com várias fotografias.

O velório  de Juca Pontes será realizado na tarde deste domingo na Central de Velório São João Batista, localizada no Centro de João Pessoa, e deve acontecer até esta terça-feira (11). Em seguida, o corpo do jornalista será cremado.

 



Relacionadas