Assaltantes invadem mosteiro para roubar, mas tomam banho e cortam o cabelo antes de irem embora
Padre que mora no local em Jacaraí, São Paulo, já havia sido vítima de criminosos em 2012; desta vez, decidiram tomar banho antes de concluir ação
Um padre de Jacareí, em São Paulo, teve o mosteiro onde mora invadido e objetos furtados por criminosos que tomaram banho no local. A Polícia Civil investiga o caso que aconteceu na última quinta-feira (31). O padre Antônio Maria, que também é cantor e escritor, não estava em casa, que fica na zona rural do munícipio, quando tudo aconteceu.
De acordo com a polícia, Antônio Maria encontrou a casa revirada ao retornar de um retiro espiritual. O padre relatou que os criminosos teriam tomado banho e até cortado o cabelo durante a ação, já que havia toalhas e sabonetes usados, além de cabelos pelo chão. Ao todo, foram levados um notebook, um par de tênis e um cortador de cabelo.
O mosteiro não tem câmeras, mas dois pares de chinelos foram deixados pelos criminosos e, segundo a polícia, isso deve ajduar na identificação de impressões digitais.
Não foi a primeira vez
Em janeiro de 2012, o mosteiro onde mora o padre Antônio Maria foi invadido por seis homens. Eles amarraram o padre e freiras que estavam no local durante a ação. Os assaltantes levaram uma televisão, um aparelho de som, celulares, uma quantia em dinheiro não especificada e fugiram em dois veículos do mosteiro. Tudo foi recuperado.
Veja mais: