Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
29 de Março
Em João Pessoa

Após reclamação na internet, paciente consegue continuidade de tratamento contra câncer

Prefeitura e unidade de saúde informaram que uma falha de comunicação levou o usuário a acreditar que o tratamento havia sido interrompido.

Por Dennison Vasconcelos Publicado em
Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa.
Hospital Napoleão Laureano, em João Pessoa. (Foto: Governo da Paraíba/Divulgação)
ouça este conteúdo

Um paciente em tratamento de Leucemia Mieloide Aguda no Hospital Napoleão Laureano (HNL), em João Pessoa, usou as redes socais para denunciar a suposta suspensão dos procedimentos em combate à doença. Em nota, a Prefeitura da capital e a unidade de saúde informaram que uma falha de comunicação levou o usuário a acreditar que o tratamento havia sido interrompido.

De acordo com a gestão municipal, o paciente terá a regulação autorizada nesta terça-feira (28), quando haverá o encaminhamento para o para o Hospital Napoleão Laureano, onde prosseguirá com o tratamento.

Em nota, a Prefeitura de João Pessoa disse que jamais existiu "qualquer medida que pudesse impedir ou mesmo adiar o tratamento indicado para o paciente (quimioterapia). Tampouco há entre os entes supracitados débitos relacionados a procedimentos que pudessem justificar a interrupção de serviços. O que aconteceu lamentavelmente foi uma falha de comunicação que levou o usuário a crer que seu tratamento poderia ser suspenso".

O paciente que fez a reclamação foi incluído no Sistema de Regulação (SISREG III). A Direção do HNL determinou auditoria interna para apurar os fatos.

Veja mais:



Relacionadas
noscript