Após boatos de morte, estado de saúde de Zagallo é divulgado
Ele está passando por tratamento devido a uma infecção urinária, diagnóstico que foi estabelecido desde a última terça-feira (15)
O tetracampeão mundial Mário Jorge Lobo Zagallo continua sob cuidados médicos no Hospital Barra D'OR, localizado no Rio de Janeiro. O ex-jogador e ex-treinador da Seleção Brasileira, conhecido carinhosamente como "Velho Lobo", está passando por tratamento devido a uma infecção urinária, diagnóstico que foi estabelecido desde a última terça-feira (15).
De acordo com o boletim médico divulgado pelo hospital nesta quinta-feira (17), a condição de Zagallo é considerada estável. Ele permanece lúcido, apresenta sinais vitais dentro dos padrões normais e está respirando de maneira autônoma, sem a necessidade de auxílio de aparelhos. Contudo, ainda não há uma previsão para sua alta hospitalar.
O comunicado oficial do Hospital Barra D'OR declara: "O Sr. Mário Jorge Lobo Zagallo segue internado no Hospital Barra D’Or, para tratamento de infecção urinária. Ele está clinicamente estável, lúcido, com sinais vitais normais e respirando sem a ajuda de aparelhos. Sem previsão de alta hospitalar."
Esta não é a primeira vez que Zagallo requer cuidados médicos recentemente. Em julho do ano passado, ele também precisou ser hospitalizado para tratar uma infecção respiratória. A trajetória de Zagallo é repleta de conquistas e contribuições para o mundo do futebol. Ele ganhou destaque como jogador no Flamengo e no Botafogo, e também exerceu o papel de técnico em ambas as equipes.
Sua influência na Seleção Brasileira é indiscutível. Zagallo conquistou quatro títulos mundiais, sendo dois como jogador, um como treinador e outro como coordenador técnico. Ele também alcançou a posição de vice-campeão como técnico no Mundial da França, em 1998.
Leia também: