Anonymous declara guerra a Bolsonaro
Grupo de hackers acusam Bolsonaro de tentativa de golpe ao colocar em xeque o processo eleitoral brasileiro – um dos mais modernos do mundo.
Intitulados como ativistas da liberdade digital, o grupo de hackers Anonymous declarou guerra contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). Em um vídeo divulgado na última sexta-feira (3), após a invasão ao site da empresa FIB Bank, os Anonymous convocam manifestações nas ruas no dia 7 de setembro contra o governo federal.
O feriado de 7 de setembro é dedicado ao dia da Independência. Vale lembrar que também estão previstas articulações em favor do presidente – convocadas pelo próprio chefe do Executivo. Tanto a invasão ao site como o chamado ganharam as redes sociais. Os Anonymous acusam Bolsonaro de tentativa de golpe ao colocar em xeque o processo eleitoral brasileiro – um dos mais modernos do mundo.
A tática, segundo o grupo, é a mesa do ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Derrotado nas eleições presidenciais, Trump acusou sem apresentar provas o sistema eleitoral americano.
Confira o vídeo
PQ NGM TA FALANDO DO VÍDEO QUE OS ANONYMOUS POSTARAM???? MANO EU VI NO TIKTOK
— nath. hslot (@tomlinsonlight_) September 6, 2021
pic.twitter.com/6lIg5ZcUFh