Anitta confirma sofrer com endometriose e faz alerta
Cantora deve passar por procedimento cirúrgico.
Por meio de uma publicação no Twitter, a cantora Anitta confirmou que recebeu um diagnóstico de endometriose. A funkeira detalhou que precisará de intervenção cirúrgica com relação ao tratamento. Ela, inclusive, imaginava ter cistite, mas exames desconsideraram a possibilidade pois não foram encontradas bactérias.
"Ela (médica) fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez... NAO TEM BACTÉRIA. Nunca teve em nenhum dos exames. A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda só pode), fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava la. ENDOMETRIOSE. No dia seguinte ela me levou em um especialista em endometriose”, escreveu.
Vale ressaltar que a endometriose é uma doença inflamatória provocada por células do endométrio (tecido que reveste o útero) que, em vez de serem expelidas durante a menstruação, se movimentam no sentido oposto e caem nos ovários ou na cavidade abdominal. Nessa região há a multiplicação seguida de sangramento.
A cantora ainda fez um alerta aos fãs: "Pesquisem, galera. A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos. O meu terá que ser cirurgia".
Confira também: