Ambulantes de João Pessoa serão reorganizados no Centro e são cadastrados como MEI
Cerca de 430 ambulantes foram cadastrados como Microempreendedores Individuais (MEI).
A partir desta segunda-feira (23), a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) irá promover o reordenamento no Centro de João Pessoa e os ambulantes serão reorganizados por etapas. Cerca de 430 ambulantes foram cadastrados como Microempreendedores Individuais (MEI).
Em entrevista à TV Tambaú, o secretário da Sedurb, Fábio Carneiro, informou que o reordenamento foi realizado através de acordo com a Associação dos Ambulantes e Trabalhadores em Geral da Paraíba (AMEG) e que os ambulantes serão reorganizados por etapas. “Estamos fazendo esse reordenamento justamente em comum acordo com as principais lideranças dos movimentos de ambulantes da cidade de João Pessoa (...) A partir desse momento, nós vamos começar a reorganizá-los justamente por etapas, primeiramente ali no anel externo da Lagoa, no Parque Sólon de Lucena, e depois para as demais avenidas do Centro, como a Santo Elias”, explicou o secretário.
O secretário ainda falou que os ambulantes podem ser realocados. “Nós vamos reordená-los e dentro da medida do possível nós também vamos realocá-los. Vai depender obviamente do cadastramento que eles fizeram de qual atividades eles estão ali (...) nós vamos reordenando por etapas”, conclui Fábio Carneiro.
Conforme o secretário, o MEI será uma recomendação para facilitar a vida dos ambulantes que não possuem nenhum tipo de acesso ao crédito.
Confira a entrevista completa:
Leia também:
+ Veja quem recebe a 5ª parcela do Auxílio Emergencial neste domingo (22)
+ Paraíba recebe mais de 43 mil doses de vacinas contra a Covid-19