Agentes de trânsito de João Pessoa anunciam paralisação
De acordo com a categoria, a pauta principal é a aprovação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR)
Os agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) realizarão uma paralisação das atividades, a partir das 0h, de 10 de fevereiro de 2023. O movimento poderá se estender por até 24h.
De acordo com a categoria, a pauta principal é a aprovação da reformulação da Lei Complementar 067/2011 que trata do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). A decisão foi tomada, pela maioria dos agentes, durante assembleia realizada, na última segunda-feira (16), na sede do Sindicato dos Comerciários de João Pessoa (Sinecom).
A reunião contou com a presença dos agentes de trânsito e, também, da diretoria da Associação dos Servidores da Semob (Assemob).
Durante o encontro, foram tratados assuntos relacionados às condições de trabalho; à campanha e atualização salarial, em 2023; à devolução da autonomia financeira e jurídica ao órgão para que se possa agilizar licitações importantes; à fardamento; infraestrutura da sede e do terminal de integração; estado das viaturas e alimentação para agentes de campo que cumprem jornada de trabalho em dobro às cargas horárias legais.
Até a publicação desta matéria, a Semob-JP não tinha um posicionamento oficial sobre a paralisação e deve se pronunciar posteriormente.