TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Caso sob investigação

Advogado preso ameaçou testemunhas e já era investigado por violência doméstica

Delegada Cláudia Germana explicou os motivos para a decretação da prisão preventiva do advogado

Por Juliana Alves Publicado em
Advogado foi preso nesta terça (17) no bairro do Bessa
Advogado foi preso nesta terça (17) no bairro do Bessa (Foto: Verinho Paparazzo/RTC)

O advogado José César Cavalcanti Neto, preso após ser flagrado agredindo uma mulher dentro de um elevador, ameaçou testemunhas durante as investigações do caso. De acordo com a delegada Cláudia Germana, essa foi uma das razões que levou a Polícia Civil a solicitar à Justiça a prisão preventiva do advogado, cumprida nesta terça-feira (17). Imagens das agressões foram compartilhadas nas redes sociais após uma denúncia do síndico do condomínio residencial onde o crime aconteceu, no último dia 28 de setembro.

As imagens falam por si só. Nenhuma mulher deve ser tratada dessa forma. Vemos uma agressão nitidamente, afirmou a investigadora.

Em entrevista à imprensa, a delegada ainda informou que a polícia também investiga outros casos de violência contra mulheres praticados por José César. “Existem outros casos de violência em tramitação, [esse] não foi um fato isolado”, disse Cláudia Germana.

O advogado preso deve ser encaminhado para exame de corpo de delito e em seguida para a carceragem, onde aguardará a audiência de custódia ainda nesta terça (17).

Denuncie

Se você sofre ou presenciou algum tipo de violência contra as mulheres, denuncie. Em caso de emergência, a mulher ou alguém que presencie alguma agressão, pode pedir ajuda por meio do telefone 190, da Polícia Militar.

Na Paraíba, as denúncias podem ser feitas também em qualquer uma das Delegacias da Mulher (Deam) espalhadas em todas as regiões, além do plantão 24 horas na Deam Sul de João Pessoa, que funciona na Central de Polícia.

Além desses locais, o denunciante poderá utilizar os telefones 197 (Polícia Civil), 190 (Polícia Militar, para chamado de urgência) ou o 180 (número nacional de denúncia contra violência doméstica). Outra opção é fazer um registro da denúncia através da delegacia online no endereço: www.delegaciaonline.pb.gov.br

Denúncias de violência contra mulheres também podem ser feitas pelo WhatsApp. Para isso, basta enviar uma mensagem para o número (61) 9610-0180 pelo aplicativo ou pelo link https://wa.me/556196100180?text=oi.

Confira a matéria exibida na TV Tambaú:

Leia também:



Relacionadas