Advogado alvo de ataque a tiros segue internado na UTI em João Pessoa
O paciente, que chegou à unidade às 9 horas da manhã, está sendo monitorado de perto pela equipe médica
O Dr. Laécio Bragante, diretor do Hospital de Emergência e Trauma, prestou informações, na noite desta sexta-feira (15), sobre o estado de saúde do advogado Wagner Silva Pinto, vítima de um atentado. O paciente, que chegou à unidade às 9 horas da manhã, está sendo monitorado de perto pela equipe médica.
Segundo Bragante, Wagner foi conduzido pelo SAMU e chegou intubado, respirando com a ajuda de aparelhos. As avaliações iniciais indicaram que um projétil de arma de fogo atingiu o osso temporal, próximo à orelha, sem penetrar na cavidade craniana. Apesar disso, houve um impacto no cérebro.
O advogado permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de adultos, e uma nova tomografia será realizada após 6 horas para avaliar sua evolução. A previsão é começar a retirada dos sedativos, possibilitando que o paciente acorde e respire espontaneamente, sem sequelas.
O Dr. Bragante destacou que, devido ao estado sedado de Wagner, ainda não foi possível obter informações sobre o ocorrido. O foco está na recuperação do paciente, proporcionando repouso ao cérebro e condições ideais para sua recuperação.
O Caso
O advogado foi alvo de disparos realizados por arma de fogo na manhã desta sexta-feira (15). O crime foi registrado no bairro do Cristo Redentor, na zona sul de João Pessoa. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima informou que dois suspeitos que estavam em uma motocicleta se aproximaram do veículo e supostamente anunciaram um assalto.
Ferido, o homem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O estado de saúde é considerado grave.
Leia também: