TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
hospital de trauma

Advogado alvo de ataque a tiros segue internado na UTI em João Pessoa

O paciente, que chegou à unidade às 9 horas da manhã, está sendo monitorado de perto pela equipe médica

Por Carlos Rocha Publicado em
Grávida que foi atropelada por ônibus em JP recebe alta após 50 dias
Grávida que foi atropelada por ônibus em JP recebe alta após 50 dias (Foto: Reprodução)

O Dr. Laécio Bragante, diretor do Hospital de Emergência e Trauma, prestou informações, na noite desta sexta-feira (15), sobre o estado de saúde do advogado Wagner Silva Pinto, vítima de um atentado. O paciente, que chegou à unidade às 9 horas da manhã, está sendo monitorado de perto pela equipe médica.

Segundo Bragante, Wagner foi conduzido pelo SAMU e chegou intubado, respirando com a ajuda de aparelhos. As avaliações iniciais indicaram que um projétil de arma de fogo atingiu o osso temporal, próximo à orelha, sem penetrar na cavidade craniana. Apesar disso, houve um impacto no cérebro.

O advogado permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de adultos, e uma nova tomografia será realizada após 6 horas para avaliar sua evolução. A previsão é começar a retirada dos sedativos, possibilitando que o paciente acorde e respire espontaneamente, sem sequelas.

O Dr. Bragante destacou que, devido ao estado sedado de Wagner, ainda não foi possível obter informações sobre o ocorrido. O foco está na recuperação do paciente, proporcionando repouso ao cérebro e condições ideais para sua recuperação.

O Caso

O advogado foi alvo de disparos realizados por arma de fogo na manhã desta sexta-feira (15). O crime foi registrado no bairro do Cristo Redentor, na zona sul de João Pessoa. Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima informou que dois suspeitos que estavam em uma motocicleta se aproximaram do veículo e supostamente anunciaram um assalto.

Ferido, o homem foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. O estado de saúde é considerado grave.

Leia também:



Relacionadas