Vídeo: crimes chocaram a Paraíba em 2021
O ano de 2021 foi marcado por casos chocantes na Paraíba. Assista a retrospectiva feita pela equipe de reportagem da TV Tambaú. O vídeo está no final da matéria.
Kelton Marques
Era madrugada de 11 de setembro no Retão de Manaíra. Um carro a mais de 160 km por hora. Em um dos cruzamento da via. A irresponsabilidade de um motorista se transforma em morte. Naquela hora, Kelton Marques perdia a vida. Um motoboy, pai de família, marido dedicado, que trabalhava além do horário previsto em busca de dinheiro pra pagar as contas. câmeras se segurança mostram o motorista Ruan Ferreira de Oliveira fugindo do local. Até hoje, ele é foragido da justiça. A morte de kelton causou comoção no estado. Toda a categoria de motoboys realizou protestos para que o caso não siga impone. Eles ainda aguardam o dia da prisão de Ruan.
Patrícia Roberta
As imagens registradas pela TV Tambaú mostram um pai desesperado que saiu de Caruaru, em Pernambuco, para buscar a filha desaparecida em João Pessoa. Patrícia Roberta tinha apenas 22 anos quando deixou a família dizendo que viria para a capital paraibana encontrar um amigo de infância.
A troca de mensagens com a mãe, mostrava que o plano não tinha saído como imaginado. As buscas continuaram, mas na tarde do dia 28 de abril, a polícia encontrou o corpo da jovem em uma mata. Jonathan, o principal suspeito, foi preso. Imagens de câmeras de segurança mostraram ele em uma moto carregando o que seria o corpo da amiga. À polícia, ele preferiu não falar os motivos do crime. Jonathan continua detido no presídio do Róger. Justiça que não vai apagar a dor e a saudade da família de Patrícia Roberta.
Anielly Teixeira
Dia 05 de setembro. Já era noite quando as imagens mostram um homem conversando com uma criança. Era Anielly Teixeira, de apenas 11 anos. Ela estava em um quiosque da praia de Cabo Branco, onde tinha passado o dia com a mãe e os irmãos. Sem terem como voltar pra casa, decidiram dormir por lá mesmo. Não foi o que aconteceu. A cena gravada pela câmera de segurança mostra a menina saindo com José Alex, conhecido da mãe de Anielly. Dali, a garota não foi mais vista. O corpo dela só foi encontrado três dias depois. No enterro, dor e muita revolta. José Alex foi preso em Pernambuco. Ele confessou o crime.
Feminicídios
2021 foi marcado brutalmente por casos de feminicídio. Vítimas vulneráveis, muitas vezes são obrigadas a se manter numa relação abusiva por falta de alternativas. Ou de apoio.
Agressores covardes. A ideia de que são donos de suas companheiras. A crença na impunidade. São esses alguns dos fatores que alimentam esse crime que esteve tantas vezes nas manchetes durante esse ano.
Por um 2022 onde casos de feminicídio possam não mais existir. Onde a força da mulher seja respeitada e a justiça dê a elas o amparo que elas tanto precisam.