TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Eleições

Confira a entrevista do candidato Cícero Lucena à Rádio Jovem Pan

Cícero foi sabatinado durante 20 minutos e respondeu sobre vários temas abordados pelos apresentadores. Nesta quarta-feira (25) é a vez do candidato Nilvan Ferreira.

Por Redação T5 Publicado em
Whats App Image 2020 10 09 at 10 30 54
cícero lucena cícero lucena Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de João Pessoa Cícero Lucena (Progressistas) foi o entrevistado desta terça-feira (24) daRádio Jovem Pan. Ele foi sabatinado durante 20 minutos e respondeu sobre vários temas abordados pelos apresentadores. Confira abaixo alguns tópicos respondidos por Cícero Lucena e no fim do texto o áudio completo da entrevista. Nesta quarta-feira (25), o entrevistado será o outro candidato na disputa do segundo turno pela prefeitura de João Pessoa, Nilvan Ferreira.

Pandemia

“Tenho experiência de quem sabe da importância do diálogo. Nós estaremos ouvindo todos os setores envolvidos, setor produtivo, as escolas, a área de saúde, o comércio, o serviço, e sempre ouvindo a ciência, quer seja pública ou privada. Sabemos que o lockdown é uma necessidade em função de uma estrutura que efetivamente não correspondeu ao volume de pessoas que foram contaminadas inicialmente pelo Covid. Naquele instante, eu considero que, além do volume, não ter equipamentos, UTI suficiente, inclusive o protocolo de atendimento era de adivinhação praticamente. Houve muita confusão no começo.

Hoje eu considero que este protocolo de tratamento já está definido, já está dando respostas mais rápidas e ao dar resposta mais rápida vai diminuir o tempo necessário de internação e de uso dos equipamentos. Então vai facilitar a gente corresponder a um índice que possa continuar funcionando a vida, principalmente no lado econômico. E a gente ter o cuidado sanitário e verificando o lado economico com diálogo e ouvindo todos os envolvidos neste setor. Por isto que eu criei o comitê intersetorial para que a gente possa discutir sobres estes assuntos e tomar a decisão de forma equilibrada, responsável e comprometida com a busca da melhor solução.

Diferença entre 1º turno e 2º turno

“Eu acho que este momento é importante porque no primeiro turno é um turno onde o eleitor vota muitas vezes pela emoção, pelo conhecimento, pela filiação partidária e faz tipo uma expectativa mais frouxa da análise do seu voto, mas no segundo turno não. Você tem dois candidatos, então vai ver qual é a opção. E sem dúvida o diagnóstico dessa eleição é que você deve escolher para governar a cidade, para ser o gestor da cidade, o cargo que mais tem a ver com a vida do cidadão num momento deste de crise, buscar um gestor que tenha experiência, conhecimento, que esteja preparado para exercer a função.

Em todas as cidades que está tendo segundo turno, todos estão fazendo opção pela certeza, pela experiência e não pela aventura de novo, de falsas promessas, de algo que efetivamente não vai resolver o problema da nossa cidade. Até porque como você colocar um gestor para lidar com mais de 20 mil funcionários da prefeitura se a pessoa nunca teve funcionário para dialogar, para discutir, para fazer um planejamento de cargo e carreira? Como vai entregar uma cidade, agora que a eleição é dia 29 e o prefeito tem que tomar posse no dia 1º de janeiro, praticamente 30 dias, vai entregar a cidade para uma pessoa que está querendo aprender a ser prefeito? Então é trabalho de muita responsabilidade a decisão do voto no próximo domingo, por conta desta complexidade e responsabilidade”.

Confira abaixo a entrevista na íntegra:

carregando player...


Relacionadas