Marcus Diôgo comenta vitória em Guarabira e sobre a Festa da Luz
O prefeito eleito dá continuidade à gestão de Zenóbio Toscano na cidade.
O programa O Povo na TV, da TV Tambaú, recebeu nesta quarta-feira (18) o prefeito eleito de Guarabira Marcus Diôgo (PSDB), que venceu as eleições no município com 14.646 votos, correspondendo a 45,38% da votação. Sucessor do ex-prefeito Zenóbio Toscano, morto em junho deste ano em decorrência de um acidente vascular cerebral, Marcus falou no programa quais projetos e desafios para os próximos quatro anos a frente da prefeitura da cidade.
"Eu era o vice de Zenóbio mas não era aquele vice que fica lá na sombra, esperando, não. Estava dia a dia trabalhando com Zenóbio, sabendo de tudo que estava acontecendo, inclusive nos projetos e sonhos. É tanto que Guarabira não houve problema de descontinuidade. Nós trabalhamos sem parar, o tempo todo. E a equipe que está conosco é uma equipe competente, bacana e que já conheço há muitos anos. Mas, obviamente, alguns ajustes serão feitos", afirmou.
A respeito da relação com o Governo do Estado, Marcus garantiu que vai atrás dos recursos e obras prometidas pelos adversários políticos durante a campanha nas eleições.
"O governador não pode se negar a levar benefícios a uma cidade tão importante quanto Guarabira, que contribui com impostos para que a Paraíba seja grande. Ele [João Azevêdo] esteve na cidade e anunciou uma série de obras. Uma delas é a reforma e ampliação do Hospital Regional de Guarabira, com orçamento em torno de R$ 13 milhões e, obviamente, vou cobrar e buscar esses recursos, porque não são recursos que vêm para mim, vêm para o hospital regional, ou seja, para Guarabira e cidades circunvizinhas", ressaltou.
Já a respeito da realização da Festa da Nossa Senhora da Luz, principal evento cultural da cidade que ocorre tradicionalmente em fevereiro, o prefeito eleito falou sobre a possibilidade da festa ser cancelada no próximo ano em virtude da pandemia.
"A Festa da Luz reúne 50 mil pessoas, então não dá para gente fazer a festa. Minha preocupação maior hoje é com a covid e o bem-estar da população. Então, a festa vai ter que aguardar um pouquinho, vamos ver o que vai acontecer, mas imagino que, do jeito que vai, dificilmente teremos a Festa da Luz", concluiu.
A entrevista com Marcus Diôgo faz parte de uma série especial do programa O Povo na TV de entrevistas com prefeitos eleitos. Na próxima quinta-feira (19), o candidato Cícero Lucena (PP) participa do programa. Já Nilvan Ferreira (MDB), será o entrevistado da sexta-feira (20). As entrevistas terão 15 minutos de duração e a ordem foi definida após sorteio.