Polícia conduz 24 candidatos na PB por suspeita de crime eleitoral
Mais de R$ 100 mil foram apreendidos durante este dia de eleições
Neste domingo (15), a Polícia Militar (PM) conduziu 159 pessoas para delegacias por suspeitas de crime eleitoral na Paraíba. Entre os detidos, 24 eram candidatos. Foram R$ 113.706 mil apreendidos.
Entre as 419 denúncias de crimes eleitorais, foram apreendidas 17 armas de fogo e 70 veículos.
As ocorrências mais constatadas foram a propaganda irregular (boca de urna), compra de voto e desobediência à regras da justiça eleitoral.
Algumas cidades tiveram uma atenção redobrada, a exemplo de Pedras de Fogo, Conde, Alhandra, Piloezinhos, Cacimba de Dentro, Ingá, Conceição, Pombal, Patos, Pocinhos, entre outras
Um dos casos envolveu um candidato a vice-prefeito da cidade de Pombal, no Sertão paraibano. Ele foi detido suspeito de fazer boca de urna durante a madrugada deste domingo (15), após ele ser flagrado visitando eleitores. A Polícia Militar (PM) informou que o candidato estava com dinheiro.
Também no município de Pombal um caso foi detido por suspeita de compra de votos. De acordo com a PM, a dupla teve o carro abordado e foi encontrada dinheiro e diversos santinhos de candidatos.
Em Catingueira, um candidato a vice-prefeito foi preso pelo crime de corrupção eleitoral e liberado após pagar fiança.
Outras ocorrências – Um homem de 39 anos foi preso por compra de votos, no final da noite deste sábado (14), na cidade de Conceição, no Sertão da Paraíba. Segundo a PM, ele foi abordado com santinhos de candidato e dinheiro. Ainda no Sertão, dois homens foram detidos suspeitos de comprar votos, na noite deste sábado (14). Eles foram abordados em um carro e estavam com santinhos, além de dinheiro.
Polícia Federal
Drones para monitoramento foram utilizados nas cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos. O balanço geral das ocorrências eleitorais que tiveram a participação da Polícia Federal na Paraíba será apresentado na segunda-feira (16).