Rafael Freire participa do Jornal da Manhã e comenta propostas para João Pessoa
O candidato foi entrevistado por Karine Tenório e Daniel Lustosa nesta quarta-feira (14)
O candidato à Prefeitura de João Pessoa, Rafael Freire (UP), participou do Jornal da Manhã, nesta quarta-feira (14). Durante a entrevista com Karine Tenório e Daniel Lustosa ele comentou as propostas de melhorias para a capital, caso seja eleito.
"Nossa prioridade tem sido determinar uma nova política para João Pessoa. Queremos uma gestão democrática, que ouça as pessoas. A função primordial de uma Prefeitura é organizar a cidade em um espaço humano. Existe um conselho da cidade fundamental que vai além de uma audiência pública, é um coletivo permanente para fazer um debate com a população. Então, queremos instituir isso de forma democrática, ouvir as pessoas e ter uma gestão participativa", declarou o candidato.
"O partido Unidade Popular é o mais recente do Brasil, obtivemos o registro no dia 10 de dezembro de 2019 e essas são as primeiras eleições que estamos enfrentando. Enquanto vários candidatos se 'autoproclamam' como novos, mas estão filiados a partidos com escândalos de corrupção, o nosso partido vem de fato de uma força jovem. Queremos criar uma empresa municipal de transporte coletivo que de forma imediata cumpra o papel de frota suplementar, redução do valor da passagem, a instituição de passe livre para estudantes e desempregados. Precisamos enfrentar os grandes capitalistas e a grande riqueza dessa cidade que está no seu bolso e que vai para meia dúzia de pessoas", afirmou.
Leia também:
+ Caixa paga abono salarial nesta quarta-feira (14); veja quem tem direito
+ Centro de Convenções de João Pessoa é liberado para eventos
+ Estudo da UFPB analisa estratégias de enfrentamento à desinformação na pandemia
+ Adiada exigência de nota mínima na redação do Enem para quem tem Fies