Ministério Público impugna registro de Anísio Maia no TRE
A defesa do pré-candidato Anísio Maia deve ser apresentada no prazo de sete dias
Uma ação de impugnação da candidatura de Anísio Maia (PT) à Prefeitura de João Pessoa foi protocolada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba pelo promotor Alexandre Varandas Paiva, do Ministério Público Eleitoral (MPE).
Ele aponta que o diretório nacional do PT encaminhou um ofício à Justiça Eleitoral sobre a coligação da legenda com o candidato do PSB, Ricardo Coutinho.
“Consta do processo principal (DRAP)já c ertificada a vinculação, comunicação feita à Justiça Eleitoral pelo Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores, informando da anulação parcial da convenção municipal (fl. 9 do evento 5393153), no tocante a chapa majoritária, ocorrida em 13/09/2020(fl. 4 do evento 4981955), porquanto mantidos os demais nomes dos candidatos à eleição proporcional, bem como da realização de uma nova convenção, realizada em 16/09/2020, onde ficou deliberado o apoio a candidatura do candidato a prefeito, pelo PSB, do Sr. Ricardo Vieira Coutinho, coligação formada pelo aludido partido e o PT, com denominação “A FORÇA DO POVO””, informa a ação do MPF.Veja o documento completo.
A defesa do pré-candidato Anísio Maia deve ser apresentada no prazo de sete dias.
Leia também:
+ Auxílio emergencial é pago para beneficiários do Bolsa Família nesta sexta (25)
+ Operação prende 3° homem mais procurado do RN, em João Pessoa
+ 112 mil alunos ficaram sem atividades escolares na PB, segundo IBGE
+ Homem morre após atropelar policial e colidir em viatura da PRF, na PB