Prazo para baixar e atualizar o e-Título termina neste sábado (26)
O e-Título, que funciona como uma versão digital do título de eleitor, pode ser utilizado nas seções eleitorais
Os eleitores que vão participar do segundo turno das eleições legislativas neste domingo (27) têm até este sábado (26) para baixar e atualizar o aplicativo e-Título. O aplicativo não estará disponível para download ou atualizações no dia da votação.
O e-Título, que funciona como uma versão digital do título de eleitor, pode ser utilizado nas seções eleitorais. Caso não tenha o aplicativo, é necessário apresentar um documento oficial com foto para exercer o voto.
Além de permitir a consulta ao local de votação, o aplicativo oferece serviços como emissão de certificados, justificativa de ausência e autenticação de documentos da Justiça Eleitoral. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) orienta que o download seja feito antecipadamente para evitar congestionamentos virtuais.
Eleitores fora da cidade onde estão registrados ou brasileiros no exterior podem justificar sua ausência usando o e-Título. O prazo para essa justificativa é de 60 dias após a eleição, sendo necessário apresentar um documento que comprove o motivo da falta.