João Pessoa terá seis pontos de interdição no segundo turno das eleições 2024
O esquema, que será executado pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP), repetirá o modelo adotado no primeiro turno
No próximo domingo (27), durante o segundo turno das eleições 2024, seis pontos de trânsito em João Pessoa serão interditados para garantir a segurança e fluidez nas proximidades de locais de votação. O esquema, que será executado pela Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob-JP), repetirá o modelo adotado no primeiro turno.
Os locais que sofrerão interdições são: o Fórum Eleitoral no bairro de Tambiá, a Rua Princesa Isabel no centro, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o Colégio Olívio Ribeiro nos Bancários, o Instituto Federal da Paraíba (IFPB) em Jaguaribe e o Colégio Oscar de Castro em Cruz das Armas.
Além das interdições, os ônibus circularão gratuitamente em João Pessoa durante o dia da votação. Para utilizar o transporte público sem custo, os eleitores devem apresentar o título de eleitor ou o passe legal.
Sanderson Cesário, diretor de operações da Semob-JP, destacou que o trabalho das equipes de trânsito começará às 5h da manhã, com intervenções nas principais áreas de votação e monitoramento de trânsito. Cesário ainda reforçou que, para evitar filas, o melhor horário para votar é entre 8h e 10h da manhã ou entre 14h e 17h.
Além disso, estão previstos isolamentos de segurança na região do Largo de Tambaú e em Cabo Branco, onde será realizada a comemoração do candidato vitorioso. A expectativa é que, assim como no primeiro turno, o processo eleitoral transcorra de forma tranquila em João Pessoa.