Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sábado,
29 de Março
levantamento

Divulgada primeira pesquisa Quaest do 2º turno para Prefeitura de João Pessoa

Com um nível de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de outubro, com 852 eleitores

Por Carlos Rocha Publicado em
Eleicoes 2024 tv tambau
Divulgada primeira pesquisa Quaest do 2º turno para Prefeitura de João Pessoa
ouça este conteúdo

O resultado da primeira pesquisa do Instituto Quaest foi divulgada nesta quinta-feira (17). O levantamento revelou o cenário das intenções de voto para o segundo turno das eleições para a Prefeitura de João Pessoa. Com um nível de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, a pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 16 de outubro, com 852 eleitores.

Estimulada

No cenário estimulado, onde os eleitores foram informados sobre os nomes e partidos dos candidatos, Cícero Lucena (PP) aparece com 58% das intenções de voto. Com a margem de erro, ele tem entre 55% e 61%. Marcelo Queiroga (PL) registra 31% das intenções, podendo ter entre 28% e 34%. Os indecisos somam 2%, enquanto 9% dos eleitores afirmaram que votariam em branco, nulo ou não pretendem votar.

Espontânea

No cenário espontâneo, quando os eleitores não são apresentados aos nomes dos candidatos, Cícero Lucena mantém a liderança com 52% das intenções de voto, podendo variar entre 49% e 55%. Marcelo Queiroga tem 25%, podendo oscilar entre 22% e 28%. Neste cenário, 19% dos eleitores se declararam indecisos, e 4% indicaram que votariam em branco, nulo ou não iriam votar.

Avaliação da Gestão

A pesquisa também avaliou a gestão do atual prefeito, Cícero Lucena. Em agosto, 62% dos eleitores consideraram a gestão positiva, número que caiu para 58% em setembro e agora está em 57%. A avaliação regular subiu de 24% em agosto para 27% em setembro, atingindo 30% em outubro. Já a avaliação negativa permaneceu estável, com 12% em agosto e outubro, e 11% em setembro. O percentual de eleitores que não souberam ou não quiseram opinar foi de 2% em agosto, 4% em setembro e 1% agora.

O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral sob o número PB- 07476/2014. Mais detalhes sobre a pesquisa serão divulgados no Jornal da Paraíba. A pesquisa foi contratada pela TV Cabo Branco.



Relacionadas
noscript