Nem o próprio voto: quatro candidatos a vereador zeram as urnas na Grande João Pessoa
Entre os concorrentes sem votos, dois são do município de Cabedelo e quatro de Conde.
Do total de candidatos aptos na disputa por vagas nas Câmaras dos municípios da Grande João Pessoa, seis terminaram sem nenhum voto no pleito de domingo (6). Isso significa que nem os próprios candidatos votaram neles mesmos.
Entre os 'zerados', dois são do PCO (Partido da Causa Operária) em Cabedelo e os demais se dividiram entre PSDB, PC do B, Republicanos e PDT cada um- todos candidatos à Câmara de Conde. As demais cidades da Grande João Pessoa não teve registro de candidatos sem votos. Conheça os 'zerados':
- Edmilson (PCO)
- Reginaldo (PCO)
- Cida Oliveira (PDT)
- João Cunha (PSDB)
- Naldinho Ribeiro (PC do B)
- Wendell Pessoa (Republicanos)
O Portal T5 procurou todas as redes sociais dos candidatos. Nenhum deles foi localizado com o nome de identificação na urna.
Segundo o portal Divulgacand, do TSE, em Cabedelo, a prestação de contas dos dois candidatos sem votos do PCO não tem registros de receitas e despesas.
Em Conde, os candidatos zerados também não registraram valores em receita e despesas. O candidato João Cunha (PSDB), por sua vez, foi o único que não prestou contas.
O Portal T5 entrou em contato com o número presente no pedido de registro da candidatura de Wendell Pessoa (Republicanos). O responsável disse ser engano. A reportagem também tentou contato com o representante de Cida Oliveira (PDT), mas os telefonemas não foram atendidos.
*Para esta reportagem, foram considerados municípios da Grande João Pessoa: Bayeux, Cabedelo, Conde, João Pessoa e Santa Rita.