Divulgada última pesquisa Quaest para Prefeitura de João Pessoa; veja números
82% dos entrevistados disseram que a escolha do voto é definitiva
O Instituto Quaest divulgou neste sábado (5) a terceira rodada da pesquisa sobre as intenções de voto para a Prefeitura de João Pessoa. No cenário estimulado, onde os eleitores escolhem entre os nomes apresentados o atual prefeito Cícero Lucena (PP) obteve 47% das intenções de voto, em agosto tinha 53%. Considerando a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, o percentual de Lucena varia entre 44% e 50%.
Ruy Carneiro (Podemos) passou de 14% para 17%, com uma variação na margem de erro fica entre 14% e 20%. Marcelo Queiroga (PL) foi de 11% para 13%, com a margem de erro entre 10% e 16%. Luciano Cartaxo (PT) ficou com 11%, podendo ter entre 8% e 14%., Queiroga e Cartaxo estão empatados dentro da margem de erro.
Os eleitores indecisos passaram de 9% na pesquisa de agosto para 3% agora. 9% dos pesquisados disseram que pretendem votar em branco ou nulo contra 8% na pesquisa anterior. Outros candidatos, somados, não ultrapassaram 1% nas intenções de voto.
Nessa pesquisa 82% dos entrevistados disseram que a escolha do voto é definitiva e 18% responderam que ainda podem mudar. Além disso, 92% dos eleitores ouvidos disseram que vão votar com certeza. Já 8% dos entrevistados não tem certeza se vão comparecer as urnas.
Metodologia
A pesquisa Quaest, encomendada pela TV Cabo Branco, foi realizada com 1.000 entrevistas entre os dias 4 e 5 de outubro e possui margem de erro de 3 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. Os dados foram registrados no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-06532/2024.