TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
eleições 2024

Karla Pimentel é reeleita prefeita de Conde

Conde, assim como outros municípios da Paraíba com menos de 200 mil eleitores, não realiza segundo turno nas eleições, o que garante o resultado definitivo ainda no primeiro turno

Por Carlos Rocha Publicado em
Cartela resultado eleicoes 2024 geral paraiba conde
Karla Pimentel é reeleita prefeita de Conde

As eleições 2024 no município de Conde, na Paraíba, foram definidas por volta das 18h48 deste domingo (6), com 97,30% das seções totalizadas. O sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a eleição como matematicamente definida.

A candidata Karla Pimentel, do PP, foi eleita prefeita com 65,48% dos votos, totalizando 13.970 votos. Seu principal adversário, Luzimar Nunes, do UNIÃO, obteve 27,33% dos votos, com 5.832 votos. Os demais candidatos, Henrique do PDT, Aluisio Regis Filho do PSDB e Edinho Mendes do PSOL, receberam, respectivamente, 5,34%, 1,12% e 0,73% dos votos.

Leia também: Hit "Acabou" e panelas gigantes dominam campanhas pela Paraíba; conheça origem

Karla Maria Martins Pimentel, nascida em 7 de maio de 1974 em Recife, Pernambuco, tem 50 anos e ocupa atualmente o cargo de prefeita de Conde. Formada em ensino superior, ela foi eleita pela primeira vez em 2020, pelo partido PROS, e agora disputou a reeleição como candidata da coligação Fé e Povo por um Conde Cada Vez Melhor, composta pelos partidos PP, PSD, Solidariedade, Avante e PSB.

O limite legal de gastos para sua campanha no primeiro turno foi de R$ 309.864,28. Durante a campanha, Karla reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento de Conde, destacando projetos voltados para a inclusão social, infraestrutura e promoção da qualidade de vida dos moradores.

A apuração oficial será concluída nas próximas horas, mas o TRE já considera a vitória de Karla Pimentel matematicamente garantida, assegurando sua continuidade à frente do executivo municipal pelos próximos quatro anos.

Conde, assim como outros municípios da Paraíba com menos de 200 mil eleitores, não realiza segundo turno nas eleições, o que garante o resultado definitivo ainda no primeiro turno.



Relacionadas