Corrinha Delfino é eleita prefeita de Cajazeiras
Cajazeiras, como município com menos de 200 mil eleitores, não realiza segundo turno nas eleições, o que assegura o resultado em primeiro turno
As eleições de 2024 em Cajazeiras foram oficialmente definidas neste domingo (6), com 100% das seções totalizadas. O resultado confirma a vitória de Corrinha, do PP – 11, que obteve 53,08% dos votos, totalizando 20.521 sufrágios.
A candidata superou seu principal oponente, Dr. Pablo Leitão, do PSB – 40, que recebeu 46,92% dos votos, somando 18.140 votos. A eleição foi matematicamente definida, consolidando a escolha da nova gestão municipal pelos cajazeirenses.
Leia também: Hit "Acabou" e panelas gigantes dominam campanhas pela Paraíba; conheça origem
Maria do Socorro Delfino Pereira, conhecido como Corrinha Delfino, nasceu em Cajazeiras e tem 47 anos. Ela foi secretária de Educação de Cajazeiras, além de desempenhar funções como professora e gestora escolar.
Corrinha foi indicada como sucessora pelo atual prefeito da cidade, Zé Aldemir, o que consolidou seu nome como uma figura forte na disputa. Durante sua campanha, Delfino se concentrou em propostas voltadas para o desenvolvimento da infraestrutura da cidade, incluindo a criação de um Centro de Convenções em Cajazeiras, além de buscar a melhoria dos serviços públicos.
Tem como vice em sua chapa a empresária Christiane Araújo (PSD). Christiane é irmã do deputado estadual Júnior Araújo e foi escolhida como parte de uma chapa 100% feminina.
O limite legal de gastos para o primeiro turno da campanha de Corrinha foi de R$ 628.783,65. Em caso de segundo turno, o valor permitido para a campanha seria de R$ 26.240,77.
A apuração oficial será finalizada nas próximas horas, mas o TRE já aponta a vitória de Corrinha Delfino como matematicamente garantida. Cajazeiras, como município com menos de 200 mil eleitores, não realiza segundo turno nas eleições, o que assegura o resultado em primeiro turno.