TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
eleições 2024

Tacyana Leitão é eleita prefeita de Bayeux

Como Bayeux possui um número inferior a 200 mil eleitores, não há segundo turno no município

Por Carlos Rocha Publicado em
Cartela resultado eleicoes 2024 geral paraiba bayeux
Tacyana Leitão é eleita prefeita de Bayeux

As eleições 2024 em Bayeux, na região metropolitana de João Pessoa, foram oficialmente definidas, com 100,00% das seções totalizadas. O resultado foi confirmado por volta das 18h41 deste domingo (6), quando o sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) declarou a eleição como matematicamente definida.

A candidata Tacyana Leitão, do PSB, foi eleita prefeita, obtendo 52,59% dos votos, o que representa 28.090 votos. Seu principal adversário, Domiciano Cabral, do MDB, recebeu 38,24% dos votos, correspondendo a 20.427 votos. Já o candidato do NOVO, Glicerio Feitosa, obteve 9,17%, totalizando 4.901 votos.

Tacyanna Macedo Mota Leitão, de 44 anos, nasceu no dia 5 de agosto de 1980, em Recife, Pernambuco. Casada, possui ensino superior incompleto, e se identifica como cisgênero e heterossexual, sendo de cor branca. Tacyana concorreu pela coligação "Pra Fazer Bayeux Acontecer", formada pelos partidos Republicanos, PDT, Mobiliza, Avante e a Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV), além do PSB.

Leia também: Hit "Acabou" e panelas gigantes dominam campanhas pela Paraíba; conheça origem

O limite legal de gastos para o primeiro turno da campanha foi de R$ 493.777,43. Durante sua candidatura, Tacyana destacou seu compromisso com o desenvolvimento de Bayeux, buscando formar uma ampla coalizão para promover o progresso e a inclusão na cidade.

A apuração oficial será finalizada nas próximas horas, mas o TRE já aponta a vitória de Tacyana como garantida matematicamente, confirmando seu papel à frente do executivo municipal para os próximos anos.

Como Bayeux possui um número inferior a 200 mil eleitores, não há segundo turno no município. Em 2024, um total de 103 cidades se enquadram nesse perfil. Na Paraíba, apenas João Pessoa e Campina Grande têm a possibilidade de decidir as eleições em segundo turno, caso um dos candidatos não atinga a maioria absoluta de votos válidos.



Relacionadas