TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
eleições 2024

Encerramento da propaganda eleitoral paga acontece nesta sexta-feira (4)

No dia das eleições, a manifestação individual de eleitores é permitida, desde que silenciosa e sem configuração de propaganda ativa

Por Redação T5 Publicado em
As colas ou santinhos auxiliam na celeridade da hora do voto
Também até hoje, juízos eleitorais publicam editais para convocar representantes do Ministério Público, da OAB e fiscais de partidos para acompanhar a emissão da zerésima (Foto: Reprodução / Justiça Eleitoral)

Esta sexta-feira (4) é o último dia para candidatas e candidatos veicularem propaganda eleitoral paga em jornais impressos e na internet. O limite foi estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), proibindo esse tipo de divulgação na véspera do 1º turno, que acontece no domingo (6).

Além dos anúncios em jornais, encerra-se também a circulação paga ou impulsionada de propaganda online. Provedores devem interromper a veiculação imediatamente após o prazo, mesmo para contratos fechados anteriormente.

Também até hoje, juízos eleitorais publicam editais para convocar representantes do Ministério Público, da OAB e fiscais de partidos para acompanhar a emissão da zerésima, garantindo que não há votos computados antes do início da votação.

No dia das eleições, a manifestação individual de eleitores é permitida, desde que silenciosa e sem configuração de propaganda ativa.



Relacionadas