Debate na TV Tambaú: veja horário, onde assistir ao vivo e quais candidatos participarão
Debate promovido pela TV Tambaú e Portal T5 será exibido a partir das 11h15 desta terça-feira (1).
Quatro candidatos a prefeito de João Pessoa voltam a se reencontrar nesta terça-feira (1), para o debate da Rede Tambaú de Comunicação nas eleições de eleição de 2024. O evento será realizado pela TV Tambaú, às 11h15, no canal 5.1 e com transmissão online no Portal T5 e Youtube.
Entre os participantes estão Cícero Lucena (PP), Luciano Cartaxo (PT), Marcelo Queiroga (PL) e Ruy Carneiro (Podemos). A ordem dos candidatos de listagem definida foi alfabética.
Onde assistir ao debate da Tambaú?
O programa será transmitido ao vivo pela TV aberta, no canal 5.1, e pelo canal do YouTube do SBT a partir das 11h15 desta terça-feira (1), mas também contará com transmissão na página inicial do Portal T5.
Como vão funcionar os embates entre os candidatos?
Primeiro Bloco: Perguntas entre candidatos sorteados com temas livres. Ao total, os candidatos terão um tempo total de quatro minutos para pergunta e resposta e ficarão livres para controlar esse tempo. Os candidatos serão informados do tempo decorrido por um cronômetro no estúdio. Em caso de não respeito ao tempo, o mediador interromperá a fala do candidato, dando prosseguimento ao debate.
Segundo Bloco: Rodada de perguntas com temas definidos pela produção. Neste bloco, um assunto de interesse da população de João Pessoa será sorteado para orientar as perguntas. Um candidato previamente sorteado abre a rodada de perguntas, mas poderá escolher para quem direcioná-la. A pergunta deverá ser formulada em 30 segundos, com 1 minuto para resposta, 1 minuto para a réplica, e 30 segundos para a tréplica.
Terceiro Bloco: Nova rodada de perguntas entre candidatos com temas livres, nos mesmos tempos do primeiro bloco, e considerações finais. O alvo da pergunta segue no centro do debate e convida um oponente para debater.
Como deve funcionar a concessão de direito de resposta?
Ataque a honra e ofensas pessoais podem ser contestadas. O pedido deve ser feito ao mediador a qualquer momento. Uma equipe jurídica da Rede Tambaú de Comunicação vai analisar o direito de resposta. Caso o candidato tenha o direito concedido, ele terá 30 segundos para resposta.