TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
eleições 2024

Após impasse, Federação PSOL-Rede decide por apoio a Luciano Cartaxo em João Pessoa

O apoio ao PT segue o posicionamento do diretório nacional do PSOL de enfrentar postulações da direita e extrema direita em todo Brasil

Por Redação T5 Publicado em
Reuniao psol rede
A aliança foi aprovada com três votos a favor da coligação com o PT e dois contrários (Foto: Daniel Lustosa/RTC)

Uma reunião da federação PSOL-Rede, realizada neste sábado (27), decidiu pelo apoio à candidatura de Luciano Cartaxo (PT) em João Pessoa, nas eleições de outubro deste ano. A aliança foi aprovada com três votos a favor da coligação com o Partido dos Trabalhadores e dois contrários.

Em um primeiro momento, foi registrado um impasse sobre a candidatura majoritária na Capital, com dois votos a favor da candidatura própria de Celso Batista, dois pelo apoio a Cartaxo e uma abstenção do próprio Celso, que poderia ser acusado de infidelidade partidária se votasse a favor de sua própria candidatura.

Contudo, o PSOL tirou o nome de Celso da composição da federação e colocou outro representante para participar da votação, resultando na decisão favorável à aliança com a sigla petista.

A presidente do diretório do PSOL municipal e também presidente da Federação PSOL-Rede em João Pessoa, Áurea Augusta, explicou que o apoio à candidatura petista segue o posicionamento do diretório nacional da legenda de enfrentar postulações da direita e extrema direita em todo Brasil.

“[Luciano Cartaxo] É um candidato da esquerda que está colocado, é o candidato que a gente, enquanto PSOL, nacionalmente, vem nessa construção de enfrentar a extrema direita e a direita, e em João Pessoa não é diferente. Precisamos fazer esse enfrentamento enquanto campo popular, enquanto unidade do campo progressista”, pontuou.



Relacionadas