TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
eleições 2024

TRE-PB define ordem das emissoras para geração do horário eleitoral em 2024; confira

Neste ano, os partidos deverão enviar os materiais para os guias eleitorais exclusivamente por meio eletrônico

Por Redação T5 Publicado em
Reuniao TREPB
A ordem de geração dos guias eleitorais foi definido em consenso (Foto: Daniel Lustosa/RTC)

Aconteceu na tarde desta quinta-feira (11), na sede do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), em João Pessoa, uma reunião que definiu a ordem de geração dos guias eleitorais durante o período do pleito municipal deste ano, por parte das emissoras de rádio e TV paraibanas.

Cinco emissoras de televisão serão responsáveis pela geração do material para a TV, enquanto o guia de rádio ficará a cargo da Rádio Tabajara. A ordem das emissoras foi definida em comum acordo pelos representantes das empresas presentes no encontro.

Confira a ordem de geração do guia eleitoral na Paraíba:

1º TURNO

Guia de rádio:

Rádio Tabajara

Guia de TV:

30 de agosto a 06 de setembro: TV Cabo Branco

07 de setembro a 15 de setembro: TV Correio

16 de setembro a 24 de setembro: TV Manaíra

25 de setembro a 03 de outubro: TV Arapuan

2º TURNO

11 de outubro a 25 de outubro: TV Tambaú

Para este ano, a novidade é que os partidos deverão enviar os materiais para os guias eleitorais exclusivamente por meio eletrônico. Segundo o juiz titular da 1ª zona eleitoral, Adilson Fabricio Gomes Filho, a medida visa garantir a segurança tanto das empresas, quanto dos veículos de comunicação, além de gerar menos custos.

"Não podemos retroceder. A informática está em toda a nossa vida e a tendência é aumentar. O envio desse material por meio eletrônico dá segurança. Existe, inclusive, o controle de áudio e vídeo na remessa desse material e gera-se também a data do recebimento. Tanto a empresa, quanto o partido político tem a segurança daquilo que está enviando e que será recebido pela empresa que será a geradora da mídia", ponderou o juiz eleitoral.

O superintendente da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), André Vajas, esteve presente na reunião e reiterou o compromisso da TV Tambaú de participar de mais um debate eleitoral com credibilidade e transparência.

"O telespectador pode ter certeza que vamos exercer cada vez mais a independência e credibilidade editorial através de nossos debates, das nossas entrevistas, da nossa cobertura. Isso é um compromisso firmado com todos que fazem a sociedade da Paraíba", assegurou.



Relacionadas