Eleitores formam filas em locais de votação na Paraíba
Votação acontece das 8h às 17h neste domingo (30)
Mais de três milhões de eleitores na Paraíba devem voltar às urnas neste domingo (30). Em segundo turno, serão eleitos o próximo governador do estado e presidente do Brasil. Ao todo, serão nove horas de votação, com os domicílios eleitorais abertos das 8h às 17h.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), João Pessoa e Campina Grande são os dois maiores colégios eleitorais do estado, com 559.205 e 296.494 eleitores, respectivamente. Em todo o estado são 9.596 seções eleitorais e 1.731 locais de votação.
Diferentemente do primeiro turno das eleições 2022, no último dia 2 de outubro, a expectativa é de que a votação seja mais rápida neste domingo (30). Isso porque há menos cargos disputando o segundo turno.
Na Universidade Federal da Paraíba (UFPB), maior local de votação de João Pessoa, eleitores formaram filas nas primeiras horas da manhã deste domingo. No campus, estão ativas mais de vinte seções eleitorais.
Na Fundação Casa de José Américo, no bairro Cabo Branco, em João Pessoa, também foi registrada movimentação nas primeiras horas da votação.
No bairro de Mangabeira, na capital paraibana, a movimentação é tranquila é um dos pontos de votação, localizado em uma escola privada na região.
A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), no Agreste da Paraíba, recebe um grande fluxo de eleitores. No entanto, o processo é marcado por tranquilidade.
Eleitor exercendo o direito ao voto na UFCG | Foto: Dui Borges
Leia também: