TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Eleições 2022

PSOL declara apoio a João Azevêdo no segundo turno

Em nota, o partido justificou o apoio e disse que eleição de Pedro Cunha Lima pode representar avanço do bolsonarismo na Paraíba

Por Juliana Alves Publicado em
João Azevêdo (PSB) e Adjany Simplicio (PSOL)
João Azevêdo (PSB) e Adjany Simplicio (PSOL) (Foto: Portal T5/RTC)

O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) declarou, nesta quarta-feira (5), apoio à candidatura de João Azevêdo (PSB), que tenta a reeleição ao governo da Paraíba. Em nota, o partido disse reconhecer que o projeto de candidato do PSB é o único alinhado ao ex-presidente Lula “e com possibilidade de enfrentamento às medidas antidemocráticas do desgoverno Bolsonaro”.

No comunicado, o PSOL pontuou que “sinalizar apoio a candidatura de João Azevedo na Paraíba não retira, em absoluto, qualquer crítica feita pelo partido durante a disputa eleitoral no primeiro turno, nem tampouco significa que o PSOL irá compor um futuro governo”.

“Não abriremos negociação com o Governo João Azevedo, seguiremos na oposição, pois apresentar pontos a serem assumidos por João seria criar expectativas de composição com o Governo, o que não está nos planos do PSOL”, completa a nota.

O partido, que lançou a candidatura de Adjany Simplicio ao governo da Paraíba, ainda disse que “Pedro Cunha Lima é a representação direta das oligarquias que contribuíram para o desmonte da Paraíba e para o sofrimento do povo” e que “como Deputado Federal, é apoiador de Bolsonaro, votando com ele em todas as suas propostas antipovo”.

Após o anúncio da Executiva Estadual do PSOL, João Azevêdo agradeceu o apoio à sua reeleição. "O PSOL tinha a única mulher na disputa, e Adjany fez uma participação singular nesse processo eleitoral, com propostas importantes para o Estado e um debate político extremamente necessário. Caminharmos juntos mostra que temos ideais focados na construção da política popular e no desenvolvimento da nossa amada Paraíba”, afirmou João.

"Continuaremos os diálogos para alinhar e quem sabe aderir propostas do partido”, disse ele.

Leia também:



Relacionadas