Buba se alia a Pedro no 2º turno e revela mágoa com João Azevêdo
Deputado afirmou que João Azevêdo o deixou em segundo plano na campanha eleitoral deste ano
O deputado estadual Buba Germano (PSB) oficializou, na manhã desta terça-feira (11), a saída da base do governo da Paraíba para fortalecer a campanha de Pedro Cunha Lima (PSDB), no segundo turno das eleições para o cargo de governador. No anúncio, em coletiva realizada em João Pessoa, o parlamentar sinalizou mágoa com a forma como João Azevêdo (PSB) considerou os feitos que ele fez no Curimataú paraibano.
O ex-prefeito enalteceu os investimentos feitos na região, ainda sob sua gestão e de Gilma Germano, a sua esposa, e reforçou que tudo isso foi deixado de lado ao transcorrer da campanha eleitoral deste ano. Por isso, a decisão de ajudar a eleger o candidato tucano.
"(Apoiar Pedro) É uma razão pessoal, uma decisão familiar. Tenho muita gratidão ao partido, muito reconhecimento ao governador, mas estamos falando de política. A forma como fomos tratados neste processo eleitoral foi desconsiderado toda uma trajetória de anos e anos construída no nosso Curimataú, através de três mandatos, o de Gilma (Germano) e o meu. Conseguimos um aporte de 1 bilhão de investimentos numa região que não fazia parte do mapa da Paraíba. De uma hora para outra, a gente passou a ficar em segundo plano", explicou.
Buba Germano já foi eleito prefeito de Picuí em duas oportunidades pelo PSDB, em 2005 e 2010. A sua filiação com o PSB só aconteceu em 2013. Ele, inclusive, não deu qualquer tipo de sinalização de que deve deixar seu atual partido.
Veja mais: