TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Eleições 2022

Por Lula, Luciano Cartaxo anuncia apoio a João Azevêdo no 2º turno

Políticos deixaram diferenças de lado e se uniram para fortalecer também a candidatura de Lula no segundo turno das eleições presidenciais

Por Edcesar Oliveira Publicado em
Luciano Cartaxo (PT) e João Azevêdo (PSB).
Luciano Cartaxo (PT) e João Azevêdo (PSB). (Daniel Lustosa / RTC)

Depois de eleito deputado estadual, Luciano Cartaxo (PT) confirmou, na manhã desta terça-feira (11), que vai apoiar a reeleição do candidato João Azevêdo (PSB) ao governo da Paraíba. Os dois políticos apoiam a eleição do também petista Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Em seu discurso, o ex-prefeito de João Pessoa afirmou que João terá Lula como grande parceiro na gestão das necessidades da Paraíba, deixando também esclarecido que está à vontade com a decisão que tomou para apoiar o atual governador na luta por mais quatro anos de gestão no estado.

“Nós fizemos a campanha do primeiro turno sempre dizendo a importância de ter uma campanha no estado que fosse aliada com a campanha nacional. Nós estamos aqui muito à vontade, nessa aliança, nessa construção do segundo turno, porque nós estamos atendendo o presidente Lula. Vamos votar, vamos fazer campanha e vamos ganhar as eleições. Tenho certeza que a Paraíba vai avançar cada vez mais com João governador e Lula presidente. João vai ter um presidente parceiro, que vai trazer investimento para o nosso estado, que vai ajudar a enfrentar esse desafio que o país está passando hoje”, disse.

Na mesma linha, João Azevêdo destacou a relação de respeito que tem com Cartaxo na construção da política paraibana.

“Eu fico muito feliz de estarmos aqui, hoje, porque durante toda a nossa vida pública, a minha e a sua (se referindo a Luciano), nós tivemos sempre um tratamento de respeito. Isso na hora que nós estávamos em campos diferentes. Isso é fazer política. Talvez de um modelo diferente. O radicalismo, o extremismo, nós sabemos que não leva nada. Então é um momento extremamente importante. Eu estou extremamente à vontade aqui neste espaço, porque isso foi construído por uma história, uma história de postura política”, afirmou.

Veja mais:



Relacionadas