João Azevêdo aposta em parceria com Lula para obras estruturais na Paraíba
Candidato ao governo pelo PSB foi entrevistado nesta quarta (19), na TV Tambaú
João Azevêdo, do Partido da Socialista Brasileiro (PSB), foi entrevistado nesta quarta-feira (19), na TV Tambaú. O governador foi o segundo candidato do segundo turno das eleições ao governo da Paraíba a conversar com os jornalistas Daniel Lustosa e Josival Pereira, ao vivo, no programa O Povo Na TV. (Veja a entrevista completa no fim da matéria)
O candidato respondeu perguntas sobre temas como infraestrutura, economia, segurança alimentar e investimentos na Polícia Militar (PM).
João falou sobre as ações propostas no plano de governo para o desenvolvimento regionalizado. “É preciso que se faça infraestrutura em toda a Paraíba. Nós temos obras que estão sendo implantadas. Temos diversas etapas equacionadas. São ações que envolvem recursos, são obras que estamos trabalhando e que vão mudar a atração de negócios. Queremos uma rede de negócios com empresas, que já existe e que pretendemos ampliar”.
Assim como para as obras estruturais, sobre a segurança alimentar, João reforçou a possibilidade de parceria com Lula (PT), caso os dois sejam eleitos, governador e presidente, respectivamente. “Ele [Lula] achou o modelo do “Tá na Mesa” espetacular e se ofereceu a dar suporte a esse programa”, disse.
Para João, o Estado deve investir na economia verde, especificamente nas energias renováveis. “Criamos condições para atrair as empresas a partir de linhas de transmissão. Estamos desenvolvendo trabalho porque é necessário. Nós queremos reutilizar a água para produção, para garantia hídrica das cidades. Queremos nos consolidar cada vez mais”.
O candidato ainda foi questionado sobre uma operação realizada contra servidores públicos na Sudema e afirmou repreender crimes nas instituições públicas do Estado. “Afastamos os servidores e tomamos providências. Queremos ampliar o nível de transparência pública. Melhoramos todos os mecanismos para que o cidadão possa acompanhar.” Na área da segurança pública, João declarou investimentos e novos concursos públicos. “Nós estamos investindo mais de R$ 100 milhões em centros de controle para a Segurança Pública…vamos fazer, em 2023, concurso para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros”, contou.
Veja mais: