TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Eleições 2022

Assédio eleitoral: MPT fará plantão para receber denúncias no 2º turno

Paraíba é o estado do nordeste com maior número de denúncias

Por Juliana Alves Publicado em
Ministério Público já recebeu 60 denúncias de assédio eleitoral na Paraíba
Ministério Público já recebeu 60 denúncias de assédio eleitoral na Paraíba (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) estará de plantão para receber denúncias de assédio eleitoral no segundo turno das Eleições 2022. Em João Pessoa e Campina Grande, o órgão estará funcionando das 8h às 17h.

Até o final da tarde desta quarta-feira (26), o MPT já havia registrado mais de 60 denúncias de assédio eleitoral na Paraíba, contra pelo menos 40 empresas e órgãos públicos. O estado lidera na quantidade de denúncias recebidas no Nordeste.

"O assédio eleitoral é qualquer ato que visa constranger e coagir o trabalhador ou servidor público a mudar de opinião em relação ao voto, ou a votar ou não votar em determinado candidato. Esse ato gera um ilícito trabalhista que é investigado e punido pelo MPT e também pode gerar um ilícito criminal investigado pelo Ministério Público Eleitoral”, afirmou a procuradora-chefe do MPT-PB, Andressa Ribeiro Coutinho.

Denuncie

As denúncias de assédio eleitoral podem ser feitas presencialmente, pelo aplicativo (MPT Pardal), site (prt13.mpt.mp.br/servicos/denuncias) ou pelos números:

  • (83) 3612 - 3128 (whatsApp - João Pessoa)
  • (83) 3612-3100 (telefone - MPT João Pessoa)
  • (83) 3344 - 4650 (telefone - MPT Campina Grande)

Leia também:



Relacionadas