Assédio eleitoral: MPT fará plantão para receber denúncias no 2º turno
Paraíba é o estado do nordeste com maior número de denúncias
O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) estará de plantão para receber denúncias de assédio eleitoral no segundo turno das Eleições 2022. Em João Pessoa e Campina Grande, o órgão estará funcionando das 8h às 17h.
Até o final da tarde desta quarta-feira (26), o MPT já havia registrado mais de 60 denúncias de assédio eleitoral na Paraíba, contra pelo menos 40 empresas e órgãos públicos. O estado lidera na quantidade de denúncias recebidas no Nordeste.
"O assédio eleitoral é qualquer ato que visa constranger e coagir o trabalhador ou servidor público a mudar de opinião em relação ao voto, ou a votar ou não votar em determinado candidato. Esse ato gera um ilícito trabalhista que é investigado e punido pelo MPT e também pode gerar um ilícito criminal investigado pelo Ministério Público Eleitoral”, afirmou a procuradora-chefe do MPT-PB, Andressa Ribeiro Coutinho.
Denuncie
As denúncias de assédio eleitoral podem ser feitas presencialmente, pelo aplicativo (MPT Pardal), site (prt13.mpt.mp.br/servicos/denuncias) ou pelos números:
- (83) 3612 - 3128 (whatsApp - João Pessoa)
- (83) 3612-3100 (telefone - MPT João Pessoa)
- (83) 3344 - 4650 (telefone - MPT Campina Grande)
Leia também: