Veneziano promete 4 mil novas vagas na PM e defende ações contra a fome
Candidato ao governo pelo MDB foi entrevistado nesta quinta-feira (1º), na TV Tambaú
Veneziano, do Partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB), foi entrevistado nesta quinta-feira (1º), na TV Tambaú. O político foi o quarto candidato da rodada de entrevista transmitida, ao vivo, no programa O Povo Na TV. (Veja a entrevista completa no fim desta matéria)
O candidato fez propostas para a segurança alimentar dos paraibanos, defendeu o aumento do efetivo da Polícia Militar e garantiu o pagamento dos salários da categoria da Enfermagem com reajuste.
Veneziano comentou as ações de combate à fome do atual governo. Para o político, as políticas públicas atuais são “ineficazes”. “Vamos ampliar o cartão alimentação para 100 mil beneficiários e fortalecer a rede de restaurantes populares e cozinhas comunitárias”.
Em relação aos programas sociais, Veneziano declarou que pretende pagar a 14ª parcela do Auxílio Brasil para beneficiários do programa na Paraíba. Ele afirmou que conhece a fonte orçamentária e que o Estado tem recursos para as medidas.
Durante a entrevista, o candidato citou que João Azevêdo (PSB) não fez o pagamento do reajuste nos salários da Enfermagem para servidores. Porém, para o setor público, a obrigatoriedade desse aumento foi planejada para 2023. Veneziano afirmou que, caso seja eleito, aumentará os salários conforme a nova lei e reforçará os equipamentos de saúde pública no próximo ano.
Na área da segurança pública, o candidato disse que deve avaliar a possibilidade de adiantamento do pagamento total da Bolsa Desempenho para as categorias da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Veneziano propôs concurso para ao menos 4 mil novos integrantes na PM, com ampliação do número de batalhões, além da implementação da Polícia Rodoviária Estadual.
Veja mais: