Nascimento pretende estatizar transporte público e romper com a dívida pública
Candidato ao governo pelo PSTU foi entrevistado nesta terça-feira (6), na TV Tambaú
Antônio Nascimento, do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), foi entrevistado nesta terça-feira (6), na TV Tambaú. O político foi o sétimo candidato da rodada de entrevista transmitida, ao vivo, no programa O Povo Na TV. (Veja a entrevista completa no fim desta matéria)
O candidato fez propostas para o transporte público na Paraíba, defendeu direitos da classe trabalhadora e prometeu romper com a dívida pública.
Antônio Nascimento defendeu a estatização do transporte público e o gerenciamento deste setor pelos trabalhadores. O candidato reclamou da precarização das linhas de ônibus e dos veículos. “Só foi bom para os empresários que sou aumentou as fortunas”.
Entre as propostas nas áreas da Educação e Saúde, Nascimento defendeu o destinamento de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) para salários de servidores e obras. “Vamos suprir as necessidades da educação”, disse.
O candidato ainda comentou a intenção de romper com a dívida pública: “Não é justo pagar o preço por uma dívida que não é sua. Não podemos ficar com essa dívida para dar lucros aos banqueiros".
Segundo Nascimento, o PSTU tem a proposta de um plano de obras públicas para melhoria do saneamento básico e afirmou que é contra parcerias público-privadas.
Veja a entrevista completa:
Veja também: