TRE-PB confirma desistência de 12 candidatos nas Eleições 2022
Análise das 442 candidaturas restantes termina na próxima segunda (12)
O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) já registrou a renúncia de 12 candidatos que buscavam se eleger nas Eleições 2022. Queiroguinha (PL), filho do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, e Buba Germano (PSB) são os nomes mais conhecidos da lista. Nesta sexta-feira (9), inclusive, o órgão retoma o processo de julgamento dos registros de candidaturas, que precisa ser finalizado até o dia 12 de setembro, 20 dias antes do pleito.
Confira a lista completa das renúncias:
Juíza Flávia (MDB)
Marcos Pesauto (PDT)
Queiroguinha (PL)
Guedes Informática (PL)
Kelsen Bolsonaro (PL)
Valmir da Lingerier (PMB)
Caio Marcelo (PMN)
Luidji (PMN)
Cicera Santos (PMN)
Jairo Oliveira (PSB)
Buba Germano (PSB)
Raphaella Lins (União Brasil)
Dos 730 pedidos de candidaturas dos partidos, 442 ainda precisam passar por análise do TRE-PB para receber deferimento ou não de seus registros.
Para o Governo do Estado, apenas Major Fábio (PRTB), Antônio
Nascimento (PSTU), Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Adjany Simplício (Psol) tiveram os seus registros deferidos até o momento.
Em busca do Senado, Alexandre Soares (PSOL) e André Ribeiro (PDT) são os únicos garantidos até o momento na disputa. Enquanto isso, Ricardo Coutinho (PT), Efraim Filho (União), Pollyanna Dutra (PSB), Bruno
Roberto (PL), Sérgio Queiroz (PRTB) e Manoel Messias (PSC) estão nessa remessa final do TRE-PB e aguardam julgamento.
Na disputa para deputado estadual, 280 candidaturas já foram aprovadas, enquanto oito foram indeferidas. Já o pleito para a Câmara Federal tem 139 registros confirmados, enquanto apenas Bruno Arruda (PRTB) teve indeferimento de seu pedido, até o momento.
Veja mais: