Quase 6 mil policiais e bombeiros reforçam segurança durante eleições
Trabalho preventivo pelos municípios acontece a partir desta quinta (29)
As Forças de Segurança da Paraíba enviaram, nesta quarta-feira (28), efetivo de 5.898 agentes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para que possam reforçar a segurança nas cidades durante as Eleições 2022, marcadas para o próximo domingo (2).
O trabalho pelos municípios acontece a partir desta quinta-feira (29). Isso porque esses policiais já ficam responsáveis por cuidar das urnas de votação até a abertura das eleições. Além disso, fica a cargo deles também a segurança dos locais de votação, do entorno dos espaços e também dos esquemas para evitar qualquer tipo de imprevisto no dia do pleito. O processo se estende até a apuração dos votos.
Já a Polícia Civil fica responsável pelo efetivo para unidades da polícia judiciária. A ideia é a de dar todo suporte aos órgãos que compõem o sistema de justiça criminal.
Enquanto isso, o Corpo de Bombeiro vai auxiliar o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e dar o suporte à Polícia Militar na guarda das urnas eletrônicas. Fica a cargo deles também qualquer tipo de atividade de socorro e salvamento.
Veja mais: