Centro de Comando no TRE-PB registra ocorrência no 1º dia de atuação
Todas as polícias estão juntas nesse trabalho e ainda tem representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e do Ministério Público
Começou a atuar nesta sexta-feira (30), sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PB), a equipe que monitora a segurança das eleições. Todas as polícias estão juntas nesse trabalho e ainda tem representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB) e do Ministério Público.
O Centro de Comando e Controle funciona das 8h às 19h e faz o monitoramento das ocorrências relacionadas às eleições. Eduardo Rangel, diretor geral do TRE-PB, deu detalhes de como funciona.
"Na equipe há representantes de instituições como as polícias Militar, Civil, Federal, Rodoviária Federal e também outros órgãos. Eles trabalham em conjunto com o TRE-PB e a Procuradoria Regional Eleitoral. Ele serve para centralizar as informações relacionadas aos delitos eleitorais, facilitar a comunicação para uma pronta resposta aos incidentes que eventualmente ocorram neste primeiro dia", disse.
No início da noite desta sexta-feira (30), o centro já recebeu uma ocorrência relacionada à propaganda eleitoral ilícita no município de Sumé. O diretor Eduardo Rangel afirmou que foram dados os devidos encaminhamentos.
Segundo Rangel, a partir deste sábado (1), centros de monitoramento vão ser instalados em outras cidades, como Campina Grande, Guarabira e Patos, totalizando quatro Centros de Comando e Controle na Paraíba.