Ricardo Coutinho afirma que 'Calvário é uma farsa' e promete reforço no SUS
Petista foi o segundo candidato ao Senado Federal entrevistado pela Jovem Pan João Pessoa.
Ricardo Coutinho, candidato ao Senado Federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), está confiante de que será suspensa a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que o tornou inelegível para as Eleições 2022. O político foi entrevistado pela rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta terça-feira (16), sendo o segundo na série de entrevistas com os candidatos ao cargo de senador pela Paraíba. (Ouça a entrevista completa no fim da matéria)
Ricardo foi questionado sobre a viabilidade do registro da candidatura e a negativa de análise da ministra Rosa Weber, do Supremo Tribunal Federal (STF): “Tenho vários recursos e creio plenamente que serei candidato”, disse.
Questionados sobre os processos que enfrenta na Justiça, o ex-governador afirmou que "a operação Calvário é uma farsa”. Ricardo culpou a imprensa e parte do Ministério Público sobre a repercussão dos áudios atribuídos a possíveis fraudes durante o período que foi governador da Paraíba. Ele afirmou que o conteúdo é falso.
Sobre as propostas para o Senado Federal, o candidato falou sobre as reformas trabalhistas e tributárias: "Primeiro eu penso que é preciso tirar o impacto, o foco do consumo. Porque no consumo os diferentes se tornam iguais. O feijão que o rico come é o mesmo que o pobre come" declarou. Para a saúde pública, Ricardo prometeu buscar o reforço do (SUS) Sistema Único de Saúde. “Quero incluir ao SUS uma grande rede nacional de cardiologia infantil, como a de cardiologia pediátrica que implantamos aqui na Paraíba, onde a mortalidade foi a menor em todo o Nordeste”, declarou.
Ouça a entrevista completa:
Entrevistas na Jovem Pan
O candidato Sérgio Queiroz (PRTB) será o entrevistado nesta quarta-feira (17) na rádio Jovem Pan João Pessoa.
As entrevistas seguem até o próximo dia 24 de agosto e serão conduzidas pelos jornalistas Daniel Lustosa, Dennison Vasconcelos e Karine Tenório.
Leia também: