TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Entrevista - Jovem Pan

Alexandre Soares justifica divergência com PT na PB e avalia ampliação do aborto

Candidato ao Senado Federal pelo PSOL foi quarto entrevistado pela Jovem Pan João Pessoa

Por Edcesar Oliveira Publicado em
Alexandre Soares, do PSOL.
Alexandre Soares, do PSOL. (Foto:Luana Menezes/Portal T5)

Nesta quinta-feira (18), Alexandre Soares, candidato ao Senado Federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), expôs divergências ideológicas entre Psol e Partido dos Trabalhadores (PT). O político foi entrevistado pela rádio Jovem Pan João Pessoa, na série de entrevistas com os políticos que disputam o cargo de senador pela Paraíba. (Ouça a entrevista completa no fim da matéria)

Questionado sobre a relação do PSOL e PT na Paraíba, afirmou que é “a relação de divergência pública”, mas que está no campo democrático. O professor acrescentou que a discordância entre os partidos sempre existiu, mesmo que para as Eleições 2022 exista o apoio da chapa dos candidatos à Presidência, Lula e Alckmin.

O candidato do Psol ainda defendeu a reforma política que envolva os eleitores no processo de decisões de governo. “A gente precisa discutir uma reforma política, onde a reforma eleitoral está nela inserida. Eu quero discutir a possibilidade de ampliação da representação popular nas decisões de governo. Essa é a centralidade do programa do Psol e isso passa necessariamente por revisitar a legislação eleitoral", disse.

Durante a entrevista, o candidato ao Senado revelou o posicionamento sobre o aborto no Brasil. “Essa discussão que envolve o aborto, é uma discurssão que é colocada sobretudo pela extrema direita de forma muito superficial e antipedagógica”, e acrescentou: “ o PSOL defende a manutenção das hipóteses legais da interrupção da gestação e nós também trabalhamos na perspectiva de ampliar a interrupção da gestação”, declarou.

Entrevistas na Jovem Pan

O candidato Bruno Roberto (PL) será o entrevistado nesta sexta-feira (18) na rádio Jovem Pan João Pessoa.
As entrevistas seguem até o próximo dia 24 de agosto e serão conduzidas pelos jornalistas Daniel Lustosa, Dennison Vasconcelos e Karine Tenório.

19/08 – Bruno Roberto (PL);
22/08 – Pollyana Dutra (PSB);
23/08 – André Ribeiro (PDT);
24/08 – Manoel Messias (PCO).

Leia também:



Relacionadas