Alexandre Soares justifica divergência com PT na PB e avalia ampliação do aborto
Candidato ao Senado Federal pelo PSOL foi quarto entrevistado pela Jovem Pan João Pessoa
Nesta quinta-feira (18), Alexandre Soares, candidato ao Senado Federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), expôs divergências ideológicas entre Psol e Partido dos Trabalhadores (PT). O político foi entrevistado pela rádio Jovem Pan João Pessoa, na série de entrevistas com os políticos que disputam o cargo de senador pela Paraíba. (Ouça a entrevista completa no fim da matéria)
Questionado sobre a relação do PSOL e PT na Paraíba, afirmou que é “a relação de divergência pública”, mas que está no campo democrático. O professor acrescentou que a discordância entre os partidos sempre existiu, mesmo que para as Eleições 2022 exista o apoio da chapa dos candidatos à Presidência, Lula e Alckmin.
O candidato do Psol ainda defendeu a reforma política que envolva os eleitores no processo de decisões de governo. “A gente precisa discutir uma reforma política, onde a reforma eleitoral está nela inserida. Eu quero discutir a possibilidade de ampliação da representação popular nas decisões de governo. Essa é a centralidade do programa do Psol e isso passa necessariamente por revisitar a legislação eleitoral", disse.
Durante a entrevista, o candidato ao Senado revelou o posicionamento sobre o aborto no Brasil. “Essa discussão que envolve o aborto, é uma discurssão que é colocada sobretudo pela extrema direita de forma muito superficial e antipedagógica”, e acrescentou: “ o PSOL defende a manutenção das hipóteses legais da interrupção da gestação e nós também trabalhamos na perspectiva de ampliar a interrupção da gestação”, declarou.
Entrevistas na Jovem Pan
O candidato Bruno Roberto (PL) será o entrevistado nesta sexta-feira (18) na rádio Jovem Pan João Pessoa.
As entrevistas seguem até o próximo dia 24 de agosto e serão conduzidas pelos jornalistas Daniel Lustosa, Dennison Vasconcelos e Karine Tenório.
19/08 – Bruno Roberto (PL);
22/08 – Pollyana Dutra (PSB);
23/08 – André Ribeiro (PDT);
24/08 – Manoel Messias (PCO).
Leia também: