André Ribeiro explica divergências do PDT e defende orientação sexual em escolas
Candidato ao Senado pelo PDT foi entrevistado nesta segunda (22) no 'Jornal da Manhã'
André Ribeiro, candidato ao Senado Federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), explicou as contradições de alianças políticas dentro da legenda. O partido, que anunciou apoio a Pedro Cunha Lima (PSDB), candidato ao governo da Paraíba, tem como filiada a vice-governadora do estado, Lígia Feliciano - que declara apoio à reeleição de João Azevêdo (PSB). Em entrevista à rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta segunda-feira (22), André Ribeiro afirmou que não tem “nada contra o governador”.
Ainda na durante a entrevista, o candidato ao Senado garantiu que não faria acordo com a ala ‘bolsonarista’. Vale lembrar que o PDT é o partido de Ciro Gomes, candidato à Presidência da República.
Questionado sobre os índices de violência contra crianças e adolescentes, André Ribeiro defende a orientação sexual nas escolas e criticou a forma como é debatida a educação sexual nas salas de aula. Segundo ele, a discussão sobre o assunto “está troncha, pois as pessoas querem usar a moral individual para pautar como a família deve educar”. Para o candidato, “cada família deve ter a liberdade para educar como quiser”.
Nas escolas, o candidato do PDT disse que se eleito vai propor a lei de governança na educação, um sistema nacional de premiação por boas práticas. Ele criticou o atual modelo de escolas públicas com ensino integral, “que não tem cultura, filosofia, esportes”.
André Ribeiro também afirmou que defende o fim da reeleição de senadores. De acordo com ele, “um senador não precisa de mais de oito anos de mandato”. E acrescentou: “Se você não faz nesse período, você não faz nunca mais”.
Entrevistas na Jovem Pan
A candidata Pollyana Dutra (PSB) será a entrevistada nesta terça-feira (23), na rádio Jovem Pan João Pessoa.
As entrevistas seguem até o próximo dia 24 de agosto e serão conduzidas pelos jornalistas Daniel Lustosa, Dennison Vasconcelos e Karine Tenório.
Leia também: