Jovem Pan: Nilvan critica governo e promete benefícios à Polícia Militar
Sabatina foi a primeira de uma série de entrevistas com pré-candidatos na Paraíba
O pré-candidato ao governo da Paraíba Nilvan Ferreira (PL) defendeu a redução de impostos, a ampliação de programas sociais e projetos para a economia do estado durante sabatina na rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta segunda-feira (18). O comunicador ainda fez críticas ao atual governo estadual.
Confira alguns dos temas discutidos durante a sabatina:
Redução de impostos
Uma das bandeiras defendidas por Nilvan Ferreira, caso seja eleito governador, é a redução de impostos, em especial o ICMS. Segundo ele, o estado não deixa de arrecadar se diminuir esse tributo. “O Estado não perde. O dinheiro que a população economiza em uma coisa é gasto em outra, o governo come em forma de tributo. O imposto muito alto acaba travando a economia”, afirmou ele.
Críticas a João Azevêdo
Durante a sabatina, Nilvan Ferreira criticou o uso de recursos públicos do Estado para o encontro de João Azevêdo com o ex-presidente Lula, no Rio Grande do Norte. A declaração foi feita enquanto o pré-candidato revelava suas propostas para as forças de segurança.
“Eu sou a favor da Polícia. No meu projeto de segurança pública, minha primeira atitude vai ser devolver a honra para a Polícia. Eu vou ser o governador da Polícia”, disse. “Nós vamos pagar a bolsa desempenho de uma vez em 2023. O Estado tem condições de fazer isso. Por que é que o Estado tem condições de bancar o querosene para o governo ir se encontrar com Lula no Rio Grande do Norte e não tem condições de pagar a bolsa desempenho?”
O pagamento do benefício para as Forças de Segurança foi estabelecido pelo governo atual para ser efetuado em cinco anos.
Economia
Entre as propostas para a economia da Paraíba, Nilvan Ferreira garantiu que vai desengavetar o Projeto Porto de Águas Profundas, caso seja eleito governador. Ele falou ainda que pretende recuperar o setor de mineração e investir no setor de energias renováveis.
Formação de chapa
O pré-candidato Nilvan Ferreira antecipou os nomes que estão sendo discutidos para o cargo de vice na chapa ao governo da Paraíba. Entre eles, estão sendo cotados Arthur Bolinha, Giovanna Fernandes e Annelise Meneguesso.
Intolerância política
Perguntado sobre o perigo do extremismo e da intolerância nesse período de eleições, Nilvan disse que defende o diálogo.
“As pessoas têm que se respeitar. Eu tenho o meu jeito de ver a sociedade, meu jeito de analisar. Eu só não concordo com atitudes extremas. Mas o que eu vejo hoje em dia é que há uma tentativa muito forte de jogar a culpa de tudo no presidente Bolsonaro. Eu não acredito que Bolsonaro incentive a violência. O debate político precisa acontecer, mas ele tem um limite. O limite da prudência, tolerância”, afirmou.
Polarizações e eleições
Pré-candidato pelo partido de Jair Bolsonaro (PL), Nilvan disse o presidente "não é nenhuma ameaça à democracia". E completou: "Ataque à democracia é tolher as liberdades”.
Sobre as propostas de governo que devem disputar à presidência, Nilvan afirmou: “Não tem história de terceira via, os projetos estão claros. Há um lado que quer regular os meios de comunicação, que é a favor de aborto, das drogas. E tem um lado que é contra. Eu tô do lado das liberdades”.
A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Daniel Lustosa, Dennison Vasconcelos e Karine Tenório, no Jornal da Manhã.
As sabatinas seguem até o próximo dia 26 de julho. Nesta terça-feira (19) será a vez do pré-candidato João Azevêdo, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), que deve disputar a reeleição ao cargo de governador da Paraíba.
A entrevista será transmitida, a partir das 7h, pelo Portal T5 e pelo canal oficial da TV Tambaú no YouTube, onde os telespectadores poderão fazer perguntas aos pré-candidatos.
Leia também: