TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Confira a sabatina

Jovem Pan: João diz que tem chapa definida e vai convocar aprovados da PC

O governador da Paraíba e pré-candidato à reeleição foi sabatinado nesta terça-feira (19)

Por Juliana Alves Publicado em
João Azevêdo é pré-candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB)
João Azevêdo é pré-candidato pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB) (Foto: Juliana Alves/Portal T5)

O governador da Paraíba e pré-candidato à reeleição João Azevêdo, do Partido Socialista Brasileiro (PSB), afirmou que todos os aprovados no concurso da Polícia Civil serão convocados até 2023. Durante sabatina na rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta terça-feira (19), ele ainda disse que discute um novo concurso para a Polícia Militar (PM).

“Todos os 1.400 aprovados no concurso da Polícia Civil serão chamados até o próximo ano. O Estado vai montar um cronograma e todos serão incorporados até 2023”, garantiu.

Chapa definida

Na entrevista, João Azevêdo também afirmou que o nome de seu vice para a chapa majoritária e para o Senado Federal já estão definidos. Ele, porém, não deu detalhes sobre as escolhas. “Só falta anunciar, o que deve acontecer em breve”.

Encontro com Lula

Na sabatina, João Azevêdo falou sobre um possível encontro com o ex-presidente Lula, que tem agenda confirmada na Paraíba em agosto. “A agenda do presidente quem define é ele. Eu não tive contato e não forçaria uma situação”, afirmou, completando que tem o PT como “aliado”.

João rebate críticas

Na oportunidade, João rebateu a declaração de Nilvan Ferreira (PL), sabatinado pela Jovem Pan nesta segunda (18), sobre o uso de recursos públicos do Estado para um encontro dele com o ex-presidente Lula, no Rio Grande do Norte. O pré-candidato à reeleição afirmou que havia uma agenda administrativa para cumprir no estado vizinho.

“Fazer política requer um pouco mais que vontade. Requer postura, caráter, compromisso com a verdade. Ele está mentindo. Fui participar do Consórcio Nordeste. Lula tinha uma agenda e aproveitou para almoçar com os governadores que lá estavam”, disse João Azevêdo.

A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Daniel Lustosa, Dennison Vasconcelos e Karine Tenório, no Jornal da Manhã.

As sabatinas seguem até o próximo dia 26 de julho. Nesta quarta-feira (20) será a vez do pré-candidato Pedro Cunha Lima, do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB).

A entrevista será transmitida, a partir das 7h, pelo Portal T5 e pelo canal oficial da TV Tambaú no YouTube, onde os telespectadores poderão fazer perguntas aos pré-candidatos.

Leia também:



Relacionadas