Convenções partidárias começam nesta quarta (20); veja agenda na PB
Convenções podem ocorrer de forma presencial, virtual ou híbrida até o dia 5 de agosto
As convenções partidárias para a confirmação dos nomes dos candidatos para as Eleições 2022 começam a ser realizadas nesta quarta-feira (20). Conforme prazo estabelecido pela Justiça, as convenções vão ocorrer até o dia 5 de agosto, de forma presencial, virtual ou híbrida.
Neste ano, os paraibanos devem votar para presidente da República, governador do Estado, senador e deputados federal e estadual. O primeiro turno das eleições acontece no dia 2 de outubro e, eventual segundo turno, no dia 30.
Na Paraíba, das sete pré-candidaturas ao governo estadual, cinco já definiram datas e locais para a realização das convenções partidárias das chapas majoritárias. Confira a agenda:
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) é a legenda que abre a programação das convenções. O evento está marcado para acontecer no próximo sábado (23), às 15h, no formato virtual. A chapa majoritária deve ser formada por Antônio Nascimento ao governo e Alice Maciel para vice.
Logo em seguida, no dia 28 de julho, será a vez do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) oficializar o nome do ex-deputado Major Fábio como candidato ao governo e do pastor Sérgio Queiroz ao Senado. O evento vai acontecer às 16h na Domus Hall.
O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) anunciou que vai lançar a candidatura de Pedro Cunha Lima ao governo no próximo dia 31 de julho, às 9h45, na Arena Medow, em Campina Grande. Na ocasião, também será lançada a candidatura de Efraim Filho, do União Brasil, para o Senado Federal.
A convenção partidária do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) vai acontecer no dia 5 de agosto. O partido deve confirmar a candidatura de Veneziano Vital.
O Partido Socialista Brasileiro (PSB) anunciou que a convenção partidária para confirmação da candidatura de João Azevêdo será no dia 5 de agosto, no Forrock, em João Pessoa.
O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) não tem data confirmada e informou que aguarda o registro da federação no sistema do TSE para convocar a convenção e na sequência registrar as candidaturas.
O Partido Liberal (PL) não informou a data da convenção, mas definiou o local do evento para a cidade de Campina Grande.
Leia também: