TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Na Jovem Pan

Veneziano esclarece aliança com PT e promete espaço para mulheres

Senador e pré-candidato ao governador da Paraíba foi sabatinado nesta quinta-feira (21)

Por Juliana Alves Publicado em
Veneziano foi sabatinado pela rádio Jovem Pan João Pessoa
Veneziano foi sabatinado pela rádio Jovem Pan João Pessoa (Foto: Juliana Alves/Portal T5)

O senador e pré-candidato ao governo da Paraíba Veneziano Vital, do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), disse que a formação da chapa majoritária com o Partido dos Trabalhadores (PT) para o nome do vice é “muito provável”, mas ainda não existe definição de um nome. Veneziano foi sabatinado pela rádio Jovem Pan João Pessoa, nesta quinta-feira (21).

“Não há uma definição. Não podemos apresentar um nome com propósito aventureiro. É muito provável que seja do PT e é até natural que isso aconteça. Até o dia 30 teremos essa definição”, disse.

Questionado sobre o rompimento com integrantes do PT e agora a retomada em nova aliança, Veneziano disse que "nunca perdeu a coerência".

Ainda na entrevista, o pré-candidato garantiu que mais da metade dos cargos comissionados no Estado, como secretarias, por exemplo, serão ocupados por mulheres. “A minha prática é a da valorização da participação feminina nas atividades políticas, como em quaisquer outras atividades. Tanto é que, o  nosso programa de governo estabelece, desde já, pelo menos 50% de cargos comissionados ocupados por mulheres”, prometeu.

Saúde descentralizada

Perguntado sobre projetos para a Saúde, Veneziano defendeu uma gestão descentralizada, se for eleito. “Nossas unidades regionais não garantem os serviços básicos, como um médico que possa atender no local onde uma pessoa mora. As pessoas precisam se deslocar para cidades distantes. Por isso, temos que fazer uma gestão descentralizada, com os recursos que não são poucos que o Estado tem”, disse.

Privatização da Cagepa

Na sabatina, o pré-candidato ao governo da Paraíba garantiu que não vai privatizar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa). “O que há de concreto sobre isso é que vamos mantê-la sob a administração do governo estadual, do povo. Não vou privatizar a Cagepa. Se é preciso melhorar, é algo a ser cumprido”. 

Confira a sabatina completa:

A entrevista foi conduzida pelos jornalistas Daniel Lustosa, Dennison Vasconcelos e Karine Tenório, no Jornal da Manhã.

As sabatinas seguem até o próximo dia 26 de julho. Nesta sexta-feira (22) será a vez da pré-candidata Adjany Simplicio, do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL). A entrevista será transmitida, a partir das 7h, pelo Portal T5 e pelo canal oficial da TV Tambaú no YouTube, onde os telespectadores poderão fazer perguntas aos pré-candidatos.

Leia também:



Relacionadas