PT retira imposição para vice de Veneziano
Sabatinado pela Jovem Pan João Pessoa, nesta semana, pré-candidato negou definição.
O senador e pré-candidato ao governo da Paraíba, Veneziano Vital (MDB), tem liberdade para escolher o nome para vice dentro ou fora do Partido dos Trabalhadores (PT), segundo o presidente estadual Jackson Macêdo. A declaração ocorreu em entrevista à CBN Paraíba após a desistência de três dos quatro petistas indicados ao cargo. Lenildo Morais, Márcia Lucena e Maria Luíza assinaram uma carta com o comunicado nessa quinta-feira (21).
Nesta semana, Jackson declarou que o senador Veneziano deveria escolher um dos nomes indicados pelo partido. “A posição do PT está tomada. Se o nome do vice não for daquela lista, vamos ter uma crise na campanha, falo de coração aberto”, confirmou a imposição em entrevista ao programa F5, da rádio POP FM.
Quem permaneceu entre os indicados pelo PT foi Antônio Barbosa, mas agora, sem obrigação da escolha por ele.
Sabatinado pela Jovem Pan João Pessoa, nessa quinta-feira (21), Veneziano disse que a formação da chapa majoritária com o PT para o nome do vice seria “muito provável”, mas ainda não existia definição de um nome.
“Não há uma definição. Não podemos apresentar um nome com propósito aventureiro. É muito provável que seja do PT e é até natural que isso aconteça. Até o dia 30 teremos essa definição”, contou. Confira a sabatina completa
Veja mais: