Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
27 de Abril
Em vídeo

Fachin condena 'populismo autoritário' em evento contra fake news na PB

Presidente do TSE participou por vídeo do lançamento do Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação

Por Edcesar Oliveira Publicado em
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin.
Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Edson Fachin. (Foto: Reprodução / TSE)

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, foi um dos participantes do lançamento do Comitê pela Democracia e Contra a Desinformação, nesta quinta-feira (28), em João Pessoa, na Paraíba. Por meio de um vídeo, ele saudou os paraibanos e falou sobre as eleições deste ano.

Em seu discurso, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), se posicionou contra o que classificou como "populismo autoritário" e pleiteou o fortalecimento da Justiça Eleitoral.

O Brasil é um estado democrático de direito e, portanto, não tolera populismo autoritário e que defende a história da redemocratização em homenagem e em memória de quem combateu o regime ditatorial entre nós e que atuou para que todos nós, nossos filhos e a próxima geração vivam numa sociedade que seja marcada pelo enfrentamentos das estruturas sociais econômicas e políticas injustas e discriminatórias”, disse.

A participação do presidente do TSE acontece em um evento que tem como objetivo disseminar informações corretas e combater a distribuição de dados falsos usados para atentar contra os direitos e garantias fundamentais e a confiança nas instituições da República.

Essa não é a primeira vez que o presidente Edson Fachin atua em parceria com a OAB visando a segurança do pleito de outubro. Em abril deste ano, o TSE e a ordem assinaram um Termo de Cooperação com medidas e projetos para o enfrentamento da desinformação e fortalecimento da confiança nas instituições eleitorais.

Veja mais:



Relacionadas
noscript